Muitas pessoas estão passando por períodos desafiadores. Perderam seus emprego e não sabem ao certo como funcionará daqui para frente. Hoje trouxemos 10 motivos para comprar uma franquia que valem a pena conhecer.
os motivos podem ser importantes diferenciais para investir na compra de uma franquia.
Escolhas
Poder escolher o franqueador no meio de diversos, perceber qual o franqueador tem mais sinergia com o seu jeito é fundamental para dar o primeiro passo.
Prazos Ampliados
O investimento em franquia tem uma grande vantagem em relação a montagem do negócio próprio quando se trata de prazo de pagamento. Tanto franqueadores quanto fornecedores homologados apresentam prazos elásticos para que o franqueado tenha maior capacidade de pagamento sem afetar muito o fluxo de caixa.
Solidão Empresarial
Todo empresário pequeno vive uma solidão empresarial sem tamanho. Não tem suporte do Estado, não sabe com quem pode contar e falar sobre os desafios que vive. Muitas vezes esconde da própria família para evitar discussões. Em muitos casos, quando o negócio quebra ele se torna culpado sozinho e quando da certo, se torna o que fez tudo sozinho. Poder conversar com outros franqueados, entender soluções é uma prática comum no setor de franquias.
Dificuldades iniciais
A diminuição dos problemas iniciais com apoio e suporte da franquia torna o modelo mais flexível e traz resultados de forma mais ágil.
Capacitação e Assessoria
Capacitação é a palavra chave no setor de franquias. Quanto mais franqueados com conhecimento, melhores as chances de ter bons resultados com a operação. Para isso franqueadores disponibilizam treinamentos, congressos, cursos e colocam a disposição pessoas com conhecimentos específicos para atender às mais diferentes demandas que podem surgir.
Expansão Rápida
A padronização faz com que o modelo possa ser implantado rapidamente em diversos locais. Fortalece a marca e abre novas oportunidades de investimento para aqueles que desejam empreender com mais de uma unidade.
Transferência de Know How
A principal regra no modelo de franquias é o repasse do conhecimento adquirido. Esse “saber como” fazer, como atender, como vender é repassado pelo franqueador aos franqueados que vão operar a unidade.
Padronização do modelo de negócios
Entrega de processos é fundamental para a gestão de um negócios. Muito se fala sobre gestão corporativa, padronização, mas o fato é simples: você recebe diversos processos e tem que colocar em prática.
Legislação própria
O setor de franquias é regida por uma legislação própria. Isso faz com que as regras da operação fique mais clara. Você pode conhecer mais sobre a lei de franquias e sobre a Circular de Oferta de franquias.
Hábitos de compra em locais e marcas conhecidas
Durante momentos desafiadores somos tomados por uma segurança. Desejamos ter segurança em tudo o que fazemos. O modelo de franquias é pautado por 3 questões importantes: Padronização, transferência de conhecimento e expansão. Ver marcas conhecidas e comprar delas é o que te faz sentir seguro. É preciso saber que tipo de franqueado você é: Conservador, moderado ou arrojado.
Ficou curioso e quer saber mais?
Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.