Home Notícias Corporativas Grupo Manitou anuncia resultados do primeiro semestre de 2022

Grupo Manitou anuncia resultados do primeiro semestre de 2022

por DINO
0 comentário

O Grupo Manitou anunciou os resultados do primeiro semestre de 2022, reportando um crescimento de 9% nas receitas em comparação com junho de 2021.Para o ano fiscal, o grupo mantém sua expectativa de crescimento de receita superior a 20% em comparação com 2021.

De acordo com a empresa, a cadeia de fornecimento continua sendo afetada por problemas de capacidade, disponibilidade e expedição, e a súbita aceleração da inflação, particularmente do aço, levou a uma deterioração significativa das margens. As medidas implementadas para lidar com isso estão tendo efeito gradual, dada ao grande volume de pedidos. 

“As equipes estão muito comprometidas com a adaptação a essas restrições operacionais e inflacionárias, permanecendo mobilizados nos principais desafios de transformação de energia, industrial, digital e de serviços”, afirma Michel Denis, CEO do Grupo Manitou. Durante o primeiro semestre, a receita operacional recorrente foi de 4,3%, muito abaixo da rentabilidade alcançada em junho de 2021, que foi o nível mais alto desde 2008.

Análise por divisão

banner

A Divisão de Produtos reportou uma receita de 866 milhões de euros, 8% a mais em seis meses em comparação com o ano-base de 2021, que havia visto uma forte recuperação (+5% a taxas de câmbio e escopo constantes). Entretanto, este crescimento foi retardado por tensões na cadeia de abastecimento e pela crise sanitária no início do ano. A fim de limitar os efeitos da inflação, o Grupo integrou mecanismos para ajustar seus preços de venda no momento da entrega durante o H1 2022. Estes mecanismos influenciarão a avaliação da carteira de pedidos em equipamentos, que é registrada e avaliada ao preço do dia em que o pedido é feito.

A receita operacional recorrente da divisão de Produtos caiu 44,5 milhões de euros (-66%) para 22,8 milhões de euros (2,6% de receitas), em comparação com 67,4 milhões de euros no H1 2021 (8,4% das receitas).

Com faturamento de 191 milhões de euros, a Divisão de Serviços e Soluções (S&S) cresceu 14% em seis meses (+11% a âmbito e taxas de câmbio constantes). A divisão se beneficiou de uma demanda muito forte de seus mercados, o que lhe permitiu alcançar um nível histórico de atividade. As vendas aumentaram em todas as regiões geográficas, particularmente nas Américas, e em todos os seus mercados.

“Estamos muito animados com os fortes resultados alcançados pelo Brasil e pela América Latina neste primeiro semestre. Se continuarmos neste ritmo, devemos fechar o ano com uma receita duas vezes maior que a receita de 2021, face ao lançamento da retroescavadeira, bem como aumento de nosso market share em diversos modelos de máquinas”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina.

A receita operacional recorrente foi de 22,9 milhões de euros (12% da receita), mais de 5,4 milhões de euros em comparação com o primeiro semestre de 2021 (17,6 milhões de euros, ou 10,5% da receita).

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais