Home Notícias Corporativas Evento “ESG Talks” e novos caminhos para pensar a governança nas organizações

Evento “ESG Talks” e novos caminhos para pensar a governança nas organizações

por DINO
0 comentários

No dia 7/12 (quarta-feira), a ABRH-PR, a Exame Academy e a ORA Estratégia, Inovação e Governança promovem o evento “ESG Talks”, a partir das 8h30, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, em Curitiba. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/evento/sua-empresa-esta-preparada-para-o-futuro/1784997.

Trata-se de um encontro C-Level, que pretende dialogar e estabelecer perspectivas sobre estratégia e tendências em ESG (Environmental, social and Governance – Ambiental, Social e Governança). A proposta é trazer um novo olhar para a Governança das organizações, seus impactos ambientais e sociais.

Para abordar a temática, os organizadores do “ESG Talks” convidaram especialistas que muito têm a compartilhar em ESG: a Head ESG Exame e Top Voice Linkedin, Renata Faber, o sócio-fundador da CTM Investimentos e Conselheiro de empresas, Daniel Alberini, e o diretor de Operações da Divisão Automotiva da Schulz S.A., Bruno Salmeron.

De acordo com Cristiano Venâncio, diretor executivo da Ora Estratégia, Inovação e Governança, o evento quer mostrar que a governança é uma jornada que precisa ser estabelecida e fortalecida dentro das organizações. “Quando se fala em governança é preciso olhar para o impacto que o negócio gera do ponto de vista ambiental e social”, observa. Completa que essa tríade – negócio, meio ambiente e impacto social – deve direcionar as empresas para o futuro e indicar o caminho a seguir.

banner

Venâncio destaca que o mundo clama por empresas mais responsáveis e, sem dúvida, desenvolver essa cultura é um caminho sem volta. “Os especialistas convidados são profissionais conectados com a temática ESG e governança e, com certeza, trarão um novo olhar para tendências”, acentua.

Organizações mais sustentáveis, lucrativas e humanas

O Presidente da ABRH-PR, Gilmar de Andrade concorda que a sigla ESG tem ganhado destaque entre as empresas num contexto em que a sociedade valoriza negócios que respeitem o meio ambiente, as pessoas e uma boa gestão. “Essas exigências das novas gerações têm norteado o comportamento das empresas, principalmente aquelas que buscam um diferencial competitivo”, acentua. Ele ressalta que as pesquisas mostram que negócios que seguem boas práticas ambientais, sociais e de governança são mais estáveis e podem trazer uma lucratividade maior no longo prazo.

Neste contexto, Gilmar afirma que a ABRH-PR não poderia deixar de promover eventos que contextualizem este novo modelo e estimulem nos profissionais de RH uma reflexão sobre sua forma de pensar sobre o meio ambiente, a sociedade e governança, porque do contrário não passará de mais uma preleção conceitual. “Assim, mudar o modelo mental sobre estas questões é condição indispensável para colocar em prática ações desse tipo”, conclui.

Serviço – ESG Talks

Data: 07/12 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Participação: Renata Faber (Head ESG Exame e Top Voice Linkedin), Daniel Alberini (sócio-fundador da CTM Investimentos e Conselheiro de empresas) e Bruno Salmeron (diretor de Operações da Divisão Automotiva da Schulz S.A.)

Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel (Rua Cândido Lopes, 102 – Centro, Curitiba – PR

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/sua-empresa-esta-preparada-para-o-futuro/1784997

Realização: ABRH-PR, Exame Academy e ORA Estratégia, Inovação e Governança

Apoio: Rádio Alpha, Band News FM e ICF Brasil – Paraná

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais