Home Notícias Corporativas Indicação atrai clientes mais qualificados no will Bank

Indicação atrai clientes mais qualificados no will Bank

por DINO
0 comentários

Indicar locais, produtos e serviços aos amigos é uma prática muito comum. Quem nunca precisou de uma boa dica e foi buscá-la num grupo de colegas por confiar nessas indicações? É essa mesma dinâmica que o will Bank enxerga como uma das estratégias de negócio. Entre os mais de 6 milhões de clientes atuais, 15% deles entraram por meio de indicações dos próprios clientes, ou “will-migos”, como o próprio banco apelidou numa campanha recente. Só em 2023, 21% dos novos clientes entraram a partir dessa dinâmica, na qual tiveram uma chance maior de serem aprovados – já que a análise é diferenciada -, o que resultou em um limite maior – em média de 25% a mais.

A prática do Referral Marketing, embora pouco utilizada no Brasil, se destaca como uma estratégia bastante assertiva para impulsionar a base de clientes de uma empresa. Clientes satisfeitos, em geral, compartilham experiências com a rede de relacionamento. Por outro lado, clientes indicados, que já estão com essa boa referência, são melhores fidelizados à marca.   

“Clientes que são indicados por outros clientes têm um comportamento mais qualificado e são menos inadimplentes. Cerca de 78% dos ‘will-migos’, indicaram alguém que não tinha crédito, isso dialoga diretamente com a missão do will de dar aceso a serviços financeiros que tornem as pessoas protagonistas e responsáveis  por suas vidas financeira”, completa Felipe Félix, CEO do will. 

Entre os clientes que indicam o will, 67% costumam ser referência de dicas financeiras para outras pessoas, 29% gostam de participar de ações de indicações para ganhar algo em troca, e 24% gostam de saber as novidades tecnológicas e de pesquisar para se manter informado, segundo levantamento interno do banco digital.

banner

Desde o início do programa de indicação, uma única cliente já chegou a indicar um total de 1.042 nomes. Entre os top 10 clientes que mais indicaram, oito são mulheres e, ao todo, somam quase 3 mil nomes indicados, sendo 95% deles só em 2023, uma resposta positiva às campanhas realizadas nas redes sociais, e-mails e mensagens de push no aplicativo para reforçar a ação de indicação.  “A prática, se vista com atenção, ajuda a calibrar a política de crédito”, finaliza o CEO.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais