Home Notícias Corporativas Incorporadoras investem em certificações de inovação

Incorporadoras investem em certificações de inovação

por DINO
0 comentários

Estudos comprovam que as certificações internacionais que garantam projetos saudáveis e melhoram a saúde e o bem-estar dos seus moradores têm ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Foi o que apontou pesquisa divulgada pelo Center for Active Design (CfAD), entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos presente em mais de 180 países. Segundo o levantamento, 49% dos proprietários de edifícios estão dispostos a pagar mais por empreendimentos que demonstrem ter um impacto positivo na saúde. Além disso, 84% entendem como seus edifícios dão suporte à saúde graças ao acesso às informações e dados de desempenho necessários para certificar um projeto. 

Para atender o anseio do mercado, o Center for Active Design criou o selo Fitwel, certificação concedida a empreendimentos que melhoram a saúde e o bem-estar dos seus moradores e comunidade local. Dentre os requisitos avaliados estão mobilidade, localização e áreas verdes. 

Atentas a esses movimentos, as empresas do setor estão buscando desenvolver empreendimentos que preencham requisitos ambientais, sociais e de governança. Um dos empreendimentos que conquistou o selo Fitwel no Brasil é o ON Melo Alves, localizado nos Jardins, em São Paulo, e entregue em janeiro. O projeto é assinado pela FGMF Arquitetos e é o segundo entregue pela joint-venture entre a Vitacon e a 7 Bridges Latin America.  

Projetado no conceito Urban Farm, o edifício tem como um dos diferenciais horta comunitária e uma extensa área de paisagismo. Outro conceito inovador presente no empreendimento ON Melo Alves é o app space, aplicativo de celular que permite aos moradores reservarem as áreas comuns, agendarem serviços de manutenção e limpeza e comunicarem a chegada de visitantes ou entregas. 

banner

Certificação reforça a preocupação com a sustentabilidade e bem-estar  

O ON Melo Alves conta com studios e apartamentos de um dormitório, com metragens que variam entre 15 e 56 metros quadrados, além de studio garden, unidade com terraço e que pode chegar a 123m². São 27 andares, totalizando 289 unidades, três lojas e terreno com área total de 1,5 mil metros quadrados.  

“A conquista da certificação reforça a preocupação com a sustentabilidade, garantindo o bem-estar dos seus moradores e comunidade local. São Paulo é uma cidade que exibe uma rica diversidade arquitetônica, abrangendo desde estruturas históricas até obras modernistas e contemporâneas, e só tem a ganhar com a inovação na paisagem urbana”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

O arquiteto Lourenço Gimenes, diretor e um dos fundadores do FGMF Arquitetos, afirma que o empreendimento tem conceito inovador por oferecer à cidade áreas verdes, lojas e uma travessia entre a Rebouças e a Melo Alves, ao mesmo tempo em que estimulam a vida urbana e a segurança.  

Gimenes destacou, ainda, os diferenciais arquitetônicos que tornam o projeto diferente dos edifícios da região. “Quisemos fazer um edifício notável desde a estrutura até a escala do pedestre. Ele é ousado, diferente, mas também gentil no pavimento térreo: jardins, comércio e uma inusitada travessia entre ruas fazem dele parte real do dia a dia da cidade, não só dos seus moradores”.  

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais