Home Notícias Corporativas Economia circular pode impulsionar mercado de autopeças

Economia circular pode impulsionar mercado de autopeças

por DINO
0 comentários

A economia circular tem se mostrado uma abordagem com potencial para reduzir desperdícios e otimizar recursos, e o setor de autopeças pesadas não é uma exceção. Nesse contexto, plataformas como a Comprei e Não Usei podem promover a reutilização de peças ociosas, aproximando vendedores e compradores em busca de soluções acessíveis e sustentáveis.

A ideia central da economia circular é prolongar o ciclo de vida dos produtos, reduzindo a necessidade de produção de novos itens e minimizando impactos ambientais. Segundo um relatório da Ellen MacArthur Foundation, práticas circulares podem reduzir até 45% das emissões globais de gases de efeito estufa ligadas à fabricação de bens. No mercado de autopeças pesadas, isso significa menos peças descartadas e maior aproveitamento de estoques existentes.

A Comprei e Não Usei busca viabilizar a comercialização de peças paradas em estoques de frotistas e empresas, possibilitando que esses componentes sejam reaproveitados em veículos de transporte. Além de contribuir para práticas mais sustentáveis, a plataforma ajuda empresas a transformar estoques ociosos em capital de giro, otimizando operações financeiras.

Com a possibilidade de vender diretamente para outros negócios ou consumidores finais, a plataforma visa criar um ciclo de reaproveitamento, que pode reduzir a pressão sobre recursos naturais e evita o descarte inadequado de peças.

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais