Home Dino Cursos on-line de idiomas crescem na pandemia

Cursos on-line de idiomas crescem na pandemia

por
0 comentários

São Paulo – SP 1/6/2021 – Meu objetivo é sempre ver os alunos realizados e recompensados

Há mais de um ano de isolamento, incrementar o currículo tem sido uma boa oportunidade com os cursos on-line. De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a busca por cursos de idiomas na modalidade à distância cresceu 59% em 2020 em comparação aos anos anteriores. Um dos motivos do crescimento é a demanda por qualificação de currículo: em junho de 2020, 11,8 milhões de brasileiros estavam desempregados.

Foi pensando neste significativo aumento da procura de cursos online no momento de isolamento social que o empresário João Mendes, 30 anos, voltou seu olhar para a educação à distância: “Há alguns anos, comecei a perceber que a internet iria muito mais longe com a diversidade de oferta de conteúdo, pois o mundo inteiro está nas mãos da humanidade – seja em um aparelho de celular, no laptop, na smart TV etc. Vi ali que as pessoas poderiam aprender, adquirir mais e mais conhecimento de qualquer lugar que tivessem. Foi quando comecei a formatar cursos de inglês online”, diz João Mendes, que hoje já conta com mais de 14 cursos de inglês, francês, espanhol – além de cursos de finanças, com coachs e atletas. 

Segundo pesquisa publicada pelo Google, houve um aumento de 73% nas buscas por educação on-line e software educacional. O professor Lucas Flach (@sejapoliglota), que tem alunos em todos os estados do Brasil e em mais de 20 países, conta que estudar línguas remotamente é um avanço ao alcance de todos: “Hoje, não precisamos mais dividir o nosso tempo de contato com o professor e com mais dezenas de colegas em um mesmo ambiente. Temos a praticidade de estudar onde queremos e quando queremos. Sem contar que o contato com os tutores do nosso projeto, por exemplo, é diário, não apenas uma vez por semana. Isso acelera demais os nossos resultados”, diz Lucas Flach, que está na sua sétima turma on-line de ensino de idiomas à distância.

banner

Por conta da pandemia, de acordo com pesquisas feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil já conta com mais alunos matriculados em cursos on-line do que nos presenciais. Os dados de pesquisa do INEP apontam um aumento de mais de 20% na matrícula em cursos on-line EAD. 

O isolamento social trouxe mais liberdade e oportunidades para quem quer aprender algo novo. “Há 10, 20 anos, não seria possível dar aula dessa forma que faço. É um privilégio viver esses tempos que a tecnologia ajuda milhares de pessoas a se tornarem fluentes de outra língua, de outra cultura”, ressalta Lucas Flach, que usa o Instagram e o canal no YouTube (Seja Poliglota) para dicas gratuitas de diferentes idiomas ao público.

Mais informações sobre os cursos no Instagram do Professor Lucas: @sejapoliglota ou pelo website https://projetosejapoliglota.com/lc032021/inscricao-fb/

Website: https://projetosejapoliglota.com/lc032021/inscricao-fb/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais