São Paulo 21/7/2021 – Este e-book foi elaborado tendo como base as decisões do Superior Tribunal de Justiça sobre questões relacionadas à Saúde Suplementar nos últimos cinco anos
De acordo com estudo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os casos de judicialização da saúde no Brasil têm aumentado muito nos últimos anos e já ultrapassam 2,5 milhões de ações no período de 2015 a 2020. Esse fenômeno abrange tanto a esfera do Sistema Público de Saúde como também da Saúde Suplementar, seja com assuntos comuns a ambos os sistemas, como órteses e próteses, seja com temas peculiares e mais frequentes a cada um, como ortopedia/traumatologia e rol de coberturas, respectivamente.
Com o objetivo de consolidar as decisões do Superior Tribunal de Justiça sobre questões relacionadas à Saúde Suplementar, selecionadas e divulgadas em seus informativos periódicos de jurisprudência nos últimos cinco anos e criar sólida fonte de referência na área, o escritório Mandalitti disponibiliza, em seu site, gratuitamente o e-book: “Saúde Suplementar no Superior Tribunal de Justiça: análise normativa das decisões”.
“Este e-book foi elaborado tendo como base as decisões do Superior Tribunal de Justiça sobre questões relacionadas à Saúde Suplementar, selecionadas e divulgadas em seus informativos periódicos de jurisprudência nos últimos cinco anos. O seu conteúdo foi organizado com o objetivo de proporcionar uma melhor compreensão das decisões sob o aspecto da referência normativa, considerando a pluralidade de leis, bem como de suas fontes. Tivemos também a preocupação de referenciar e reproduzir o conteúdo das normas mencionadas nas decisões, contando com um índice automatizado, em que o leitor pode acessar qualquer tema do seu interesse com apenas um clique no tópico desejado, tornando a leitura mais agradável”, explica o autor Marco Yamada, advogado da Mandaliti.
O e-book é gratuito e está disponível para download pelo link: https://conteudo.mandaliti.com.br/e-book
Website: http://www.mandaliti.com.br