Home Dino Sustentabilidade deverá nortear a preferência dos consumidores

Sustentabilidade deverá nortear a preferência dos consumidores

por
0 comentários

São Paulo – SP 9/8/2021 – A evolução de comportamentos de consumo mais digitais e ecológicos mostra como a pandemia está mudando a equação para as indústrias de consumo.

Repensar hábitos de consumo é uma tarefa muito difícil e exige campanhas educativas efetivas. Metade (50%) dos consumidores globais diz estar mais preocupada com o meio ambiente nos últimos seis meses, segundo um novo estudo da PwC. “Os consumidores do Sudeste Asiático e do Oriente Médio lideram essa tendência”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

A Global Consumer Insights Pulse Survey investiga os hábitos e comportamentos de compra do consumidor e mostra como as pessoas se transformaram nos últimos seis meses em relação à consciência ecológica e a digitalização.

Compradores da Indonésia (86%), Vietnã, Filipinas (74%) e Egito (68%) lideram essa mudança de comportamento em relação ao meio ambiente. Comprar localmente também se tornou um fator-chave para impulsionar a sustentabilidade: – 52% dos consumidores globais dizem estar agindo de forma deliberada para apoiar mais negócios locais e varejistas independentes.

banner

“Sustentabilidade deve ser uma prioridade para os consumidores em todo o mundo e, envolve a sobrevivência da civilização. Seu caráter é universal, mas abrange ações localizadas tanto de empresas como de indivíduos”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

“A evolução de comportamentos de consumo mais digitais e ecológicos mostra como a pandemia está mudando a equação para as indústrias de consumo. Com os jovens mais otimistas quanto ao futuro, veremos a influência desses novos comportamentos e hábitos no nosso retorno ao trabalho”, diz Sabine Durand-Hayes, líder global de Mercados de Consumo da PwC.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) constituem uma agenda ampla de sustentabilidade, reforçando o combate às causas da pobreza e à necessidade universal de desenvolvimento para todos. Esses objetivos podem ser sintetizados em cinco ps: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria.

As empresas têm uma grande responsabilidade nesse processo, pois são os principais instrumentos para o crescimento econômico e podem contribuir decisivamente para alterar o modo de produção atual baseado em energias não renováveis e exploração intensiva e incontrolada dos recursos naturais.

As marcas deverão enfocar as práticas e os princípios da sustentabilidade, impulsionando a integração com a comunidade. A integração com o social busca resolver a desigualdade.

“As práticas ESG conseguem otimizar o investimento, reduzir problemas legais, aumentar a receita, diminuir custos, elevar a produtividade e conquistar a preferência dos consumidores nas empresas que implantam esta agenda”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais