Home Franquias Brasileiro assume controle da KFC e Pizza Hut

Brasileiro assume controle da KFC e Pizza Hut

por Rodrigo Campelo
0 comentários
KFC fecha lojas no Reino Unido

Brasileiro assume o controle do KFC e Pizza Hut. O fundador da escola de idiomas Wizard e detentor de diversas franquias no Brasil, Carlos Wizard Martins, em conjunto com seus filhos, anunciaram na segunda-feira (8) que as operações das franquias de fast-food Pizza Hut e KFC em território nacional estão sob o controle da Sforza, empresa gestora dos investimentos de sua família.

Anteriormente, o controle das franquias pertencia a Yum! Brands, maior empresa de restaurantes do mundo. Com a nova aquisição, o empresário e seus filhos são responsáveis pela gestão da marca, assim como o relacionamento com franqueados e a expansão das redes.

O objetivo da família é implantar no prazo de cinco anos, 20 novas unidades da KFC, rede de restaurantes americana que tem como seu principal produto o frango frito, totalizando 67 unidades no Brasil. Um investimento de R$ 60 milhões na expansão da franquia.

No Brasil, a marca Pizza Hut já é consolidada e está presente em 24 estados, com mais de 180 pizzarias funcionando atualmente. Por sua vez, a KFC, que voltou a atuar no mercado brasileiro nos anos 2000, está prestes a conquistar novos espaços e por trás da marca existe uma história interessante de dedicação e sucesso que vale a pena conhecer.

banner

Brasileiro assume controle da KFC e Pizza Hut Foto divulgação

A KFC

Em setembro de 1890, na pacata cidade de Henryville, interior do estado da Indiana, nos Estados Unidos, nasceu Harland Sanders. Filho de um açougueiro e uma dona de casa, Sanders viu sua infância ser interrompida após seu pai morrer quando ele tinha apenas cinco anos de idade.

Aos sete passou a cozinhar e cuidar de seus dois irmãos mais novos para que sua mãe pudesse trabalhar descascando tomates em uma fábrica de conservas e garantir o sustento da casa. Já aos dez anos, Sanders precisou abandonar os estudos para trabalhar e conseguir dinheiro para alimentar sua família.

Em toda sua vida, o jovem morador da pequena Henryville se dedicou ao trabalho passando pelos mais diversos empregos. Ele foi bombeiro, motorista de barco, vendedor de seguros, agricultor, vendedor de pneus e gerente de um posto de gasolina. Na época em que gerenciava o local, passou a estudar direito por correspondência na Universidade de Kentucky.

Sua breve carreira jurídica teve fim após uma discussão com um cliente no tribunal, fazendo com que nenhum morador da cidade contratasse seus serviços.

Sem medo de arriscar, Sanders voltou a trabalhar em um posto de gasolina e para arrecadar uma grana extra, passou a vender frango frito como petisco em uma mesa improvisada no quarto em que dormia. Ele não sabia, mas essa era a profissão que o deixaria milionário. Em pouco tempo de venda no posto, o frango frito do jovem Sanders ganhou uma popularidade enorme e rendeu a ele um emprego como chef de cozinha em um restaurante.

O tempo foi um ingrediente importantíssimo para seu sucesso. Ele aperfeiçoou suas técnicas e receitas, resultando no frango preparado com onze ervas mais famoso do mundo. Em 1935, com 45 anos, Harland Sanders ganhou o prêmio Coronel Kentucky, cedido pelo governador do Estado, e passou a ser conhecido como tal.

Dezessete anos depois, já aposentado, com sua receita consolidada e conhecido por fornecer um produto de qualidade, Sanders decidiu criar uma franquia com a sua marca. Assim nasceu o Kentucky Fried Chicken (KFC), uma das maiores redes de fast-food do mundo.

Na época, o modelo de negócio do Coronel Kentucky não era tão popular. Por causa disso, ele percorreu o país em busca de seu primeiro franqueado. Rapidamente, diversas pessoas ficaram interessadas no seu modelo de negócio, resultando em várias unidades espalhadas pelos Estados Unidos.

Aos 74 anos e com uma franquia consolidada que não parava de crescer, Sanders vendeu a KFC por milhões de dólares. A história da KFC é semelhante a de milhares de empreendedores mundo a fora.

Durante toda a trajetória para fazer seu trabalho ser reconhecido e ganhar dinheiro com isso, Sanders certamente levou vários “NÃO”, principalmente por se tratar de um modelo de negócio pouco popular na época.

Infelizmente não tem como dizer que investir em um propósito vai dar certo. Além da aplicação financeira, é necessário dar cara a tapa e correr atrás de seus objetivos. Mas não deixe que a idade te impeça de seguir novos caminhos. Afinal, o maior obstáculo da nossa vida somos nós mesmos e a idade não deve ser considerada como tal.

========================================================

Acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais