Home Notícias Corporativas Brasileiros intensificam investimentos na Flórida

Brasileiros intensificam investimentos na Flórida

por DINO
0 comentários

Empresas e investidores brasileiros estão cada vez mais voltados para a Flórida, atraídos por oportunidades que muitas vezes são escassas no Brasil. De acordo com um relatório da SelectFlorida, organização de comércio do estado, o Brasil é o segundo maior investidor latino-americano na região. Atualmente, mais de 100 empresas brasileiras mantêm operações no chamado “estado do Sol”.

O setor imobiliário é o principal alvo desses investimentos. Segundo a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA, brasileiros ocupam o terceiro lugar entre os estrangeiros que mais adquiriram imóveis residenciais na Flórida em 2023, subindo uma posição em relação a 2022. Os dados revelam ainda que 42% desses compradores utilizam os imóveis para aluguel por temporada, enquanto 39% buscam retorno com aluguel de longo prazo e 19% compram para residir.

O crescente interesse em mercados internacionais vem impulsionando o desenvolvimento de empresas como a Opus Finance, uma startup que tem como objetivo facilitar a expansão global de empresas e investidores brasileiros, enfrentando desafios como o acesso a crédito no exterior e o cumprimento de regulamentações internacionais, com foco especial nos Estados Unidos. Entre os sócios está Luiz Felipe Attié, advogado especialista em regulamentações relacionadas a meios de pagamento, com experiência assessorando grandes companhias como a PayPal Brasil.

Com uma abordagem personalizada em questões regulatórias, a empresa trabalha com oportunidades de investimento, especialmente no setor imobiliário, onde condições de crédito são fundamentais para aquisições e projetos de grande escala. “O número de brasileiros nos EUA vem crescendo, mas as dificuldades iniciais são sempre as mesmas: entender as regras locais e conseguir crédito”, afirma Attié.

banner

Segundo o advogado, o dólar forte é um atrativo fundamental para os investidores brasileiros. “Diversificar investimentos no mercado americano, especialmente na Flórida, tornou-se uma escolha recorrente para os brasileiros. Embora as taxas de juros nos EUA sejam menores, os investimentos oferecem retornos mais estáveis em comparação com o Brasil, onde os juros mais altos geram rendimentos maiores, mas acabam comprometidos pela desvalorização do real frente ao dólar”, explica.

Ele também reforça que o Brasil não enfrenta embargos ou restrições para abrir empresas nos EUA, desde que as exigências legais sejam atendidas. “Os EUA são altamente receptivos a investimentos estrangeiros”, completa.

Dados do relatório “Perfil de Transações Residenciais Internacionais de 2023 na Flórida” mostram que o estado é o principal destino para mais da metade dos investidores brasileiros no mercado imobiliário americano. Além disso, o crescimento do valor dos imóveis na Flórida deve chegar a 2,9% este ano, acima da média nacional. “A perspectiva de longo prazo para o mercado imobiliário na Flórida é sólida, o que faz desse investimento uma decisão estratégica”, conclui Attié.

Com uma comunidade brasileira estimada em 590 mil pessoas, clima agradável e uma economia vibrante, a Flórida continua consolidando sua posição como a “segunda casa” de muitos brasileiros, sejam eles empreendedores ou investidores.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais