Home Notícias Corporativas Clubfix vai atuar como seguradora de eletrônicos

Clubfix vai atuar como seguradora de eletrônicos

por DINO
0 comentário

O Infográfico Setorial de Telecomunicações, divulgado mensalmente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mostrou que em março de 2023, o Brasil já conta com 258,3 milhões de aparelhos celulares, número maior que a população, estimada em 214,3 milhões, de acordo com a mais recente prévia do Censo, de 2021. Apesar disso, apenas 11% dos donos de smartphone protegem seus aparelhos com um seguro contra esses crimes, de acordo com a pesquisa ‘O Brasileiro e seu Smartphone’, do Panorama Opinion Box.

Mas este panorama não impede que este mercado se expanda a cada ano. Neste sentido, a Portaria SUSEP Nº 8.118, de 13 de março de 2023, da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), do Ministério da Fazenda, concedeu à empresa Clubfix a autorização para operar seguros de danos e pessoas pelo tempo determinado de 36 meses em ambiente regulatório experimental. A permissão foi dada por meio do Sandbox Regulatório, que é controlado para a criação e testes de novos produtos e serviços tecnológicos de mercados rigidamente regulamentados.

O Sandbox Regulatório da SUSEP possibilita a criação de projetos inovadores para o mercado de seguros a partir de novas e diversas metodologias e processos tecnológicos, sempre com a supervisão adequada e por um período determinado. As empresas participantes testam produtos e serviços e o órgão avalia as vantagens e os riscos de cada projeto – caso exista a necessidade de ajustes em relação à regulamentação vigente, isto deverá ser feito de forma imediata.

De acordo com Sergio Prazeres, da Clubfix, a empresa vai começar as operações até o fim de maio de 2023. “Inicialmente, iremos operar com seguros para quebra, furto e roubo para celulares, notebooks, tablets e smartphones novos e usados. Para meados do próximo semestre, iremos iniciar com seguro de vida/AP”, revela.

banner

Os novos serviços

A partir da portaria da SUSEP, Sergio Prazeres comenta que a Clubfix irá atuar com tecnologias inovadoras, 100% digital e fará seguros para smartphones usados. “Ao baixar nosso aplicativo, conseguimos mitigar o risco através de nossa tecnologia. A contratação poderá ser feita através de canais como App, Site, 0800, Gift Card, Lojas e Corretores credenticados”. 

Em relação aos consertos, Prazeres diz que quando quebra um smartphone, o grande diferencial é que eles possuem uma rede de mais de 300 assistências técnicas parceiras, onde geralmente o smartphone é reparado na cidade do cliente e existe um tempo médio de três dias para ter o seu telefone funcionando.

Ele explica que a estratégia de crescimento da Clubfix é baseada nas parcerias B2B (Business-to-business, em português: “empresa para empresa”), além de corretores e bancassurance, que é um termo francês, que refere-se a distribuição de seguros através da rede de agências de uma instituição financeira. “Já possuímos contratos com parceiros varejistas, revendedores, aptos para iniciar as vendas”, completa.

Para saber mais, basta acessar: clubfix.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais