Home Notícias Corporativas Corrida é preferida por atletas amadores e profissionais

Corrida é preferida por atletas amadores e profissionais

por DINO
0 comentário

A edição 2022 da pesquisa “Perfil do atleta brasileiro”, realizada pela plataforma de inscrições Ticket Sports, mostrou que a corrida de rua é o esporte preferido pelos participantes de eventos esportivos no Brasil. O levantamento, feito com os atletas que fizeram pelo menos uma inscrição através do serviço, é feito anualmente desde 2017 e traz dados demográficos e de comportamento de compra dos praticantes de esportes no Brasil.

Um aspecto destacado pelo estudo foi a diferença entre a participação dos públicos feminino e masculino em eventos esportivos. Neste ano, a participação das mulheres teve leve aumento, chegando a 45% (contra 55% de participação dos homens).

Izabel Goulart, ou Bel Goulart, é cofundadora da Keep Running Brasil, empresa de produtos e serviços para corredores, e disse já ter notado essa diferença no público atleta. “Chama mesmo a atenção a diferença entre atletas homens e mulheres”, conta a empreendedora. “Em nosso nicho do varejo, especializado em corrida, percebemos também essa diferença e em alguns dados se mostra ainda maior, o que desperta uma oportunidade de investimento em trazer mais mulheres para o mundo da corrida”.

A corrida de rua é a preferida do público desde a primeira edição da pesquisa, o que se justifica, segundo o documento do estudo, pelo caráter “democrático” da modalidade, reunindo atletas amadores e profissionais nos mesmos eventos. “Além de ser um complemento para outras atividades, a corrida é a porta de entrada para inserir o hábito do esporte na vida das pessoas”, diz Bel, sobre a oportunidade apresentada pela corrida para aumentar a participação do público feminino.

banner

Bel entende que “são duas personalidades distintas: a corredora amadora busca saúde e superação. Já a profissional também tem o foco de superação, mas sempre com o alvo no pódio, competindo com os outros e não só consigo mesma”. Ela acrescenta que, enquanto os corredores profissionais focam em performance, os amadores sempre têm o equilíbrio entre saúde e resultados em mente.

Nos quase dez anos de atuação no ramo, Bel observou a importância de oferecer o suporte correto para cada tipo de atleta, tanto com o intuito de igualar a participação dos dois gêneros quanto para atender as necessidades do público esportista em geral. Para ela, as principais demandas de atletas amadores são estrutura de provas e eventos adequados e profissionais capacitados que os habilitem a atingir objetivos mais ambiciosos.

“Hoje, por falta de conhecimento ou até mesmo de profissionais capacitados, o corredor se lesiona muito rápido e acaba desistindo do esporte. O que não é bom nem para ele e nem para a comunidade”, afirma a empreendedora. Já os atletas profissionais, segundo ela, têm uma demanda focada no reconhecimento. 

Na análise de Bel, no Brasil ainda se investe pouco em estímulo e premiações para os atletas profissionais, o que representa uma outra oportunidade de investimento para as empresas que atendem o público esportista. “As marcas líderes de mercado poderiam atuar mais no dia a dia desses atletas. O atleta profissional ainda tem pouco reconhecimento no Brasil, o que reprime sua real capacidade de influenciar no esporte”, finaliza ela.

Para mais informações sobre a empresa, basta acessar: https://www.keeprunningbrasil.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais