Home Notícias Corporativas Férias & Co. promove webinar gratuito nesta quarta-feira

Férias & Co. promove webinar gratuito nesta quarta-feira

por DINO
0 comentários

O etarismo, ou ageísmo, é a discriminação baseada na idade, seja contra jovens ou idosos. No mercado de trabalho, ele se manifesta de diversas formas, como a dificuldade em contratar ou ser promovido por conta da idade; piadas e comentários preconceituosos sobre a idade; exclusão de oportunidades de desenvolvimento profissional; estereótipos negativos sobre a capacidade de pessoas de diferentes idades.

Com o objetivo de discutir o tema e a importância de valorizar a diversidade geracional e aproveitar ao máximo as vantagens que as diferentes gerações trazem para o ambiente profissional, no dia 19/02, às 17h, o Férias & Co. promoverá o Webinar “Etarismo e Diversidade Geracional nas Empresas”. O evento on-line e 100% gratuito, terá a participação de Bruno Carone, co-fundador e CEO do Férias & Co.; Sandra Gioffi, CEO do O Trampo é Seu e fundadora da Be Nice; Amanda Rocha, gerente de RH no Grupo José Alves e Roodney Fernandes, superintendente comercial na Comunix.

Uma pesquisa conduzida pela Robert Half e Labora, revela que, apesar dos avanços, 70% das empresas não possuem indicadores claros para medir o progresso de suas ações, e muitos ambientes corporativos permanecem alheios ao preconceito etário. O estudo também revela que 77% das empresas não possuem iniciativas intencionais para aumentar a diversidade geracional em seus processos seletivos.

“A diferença de gerações nas empresas é um reflexo da sociedade, mas pode ser um fator de sucesso nos negócios. Equipes compostas por pessoas de diferentes idades tendem a ser mais inovadoras, criativas e adaptáveis”, afirma Carone.

banner

O Passaporte RH é um evento do Férias & Co. para profissionais de RH e líderes que querem estar por dentro de todas as tendências sobre Gestão de Pessoas. Para participar, basta se inscrever gratuitamente aqui.

Serviço

Webinar – “Etarismo e Diversidade Geracional nas Empresas”

Data: 19/02

Horário: 17h

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais