Home Notícias Corporativas Ibovespa atinge 136 mil pontos e bate recorde histórico

Ibovespa atinge 136 mil pontos e bate recorde histórico

por DINO
0 comentário

O Ibovespa iniciou a semana renovando máximas históricas nesta segunda-feira, 19, ainda embalado pelas perspectivas de que o Federal Reserve começará a cortar os juros dos Estados Unidos em setembro.

No melhor momento do dia, o índice de referência do mercado de ações brasileiro atingiu 136.179,21 pontos. Ao final da sessão, o Ibovespa fechou em alta de 1,36%, a 135.777 pontos. Ainda assim, trata-se de uma pontuação recorde de fechamento, superando a marca histórica de 134.193,72 pontos, apurada em 27 de dezembro de 2023.

Por sua vez, o dólar à vista chegou a oscilar abaixo dos R$ 5,40. Ao final do pregão, porém, a moeda norte-americana encerrou um pouco acima deste patamar. Trata-se do menor valor de fechamento desde 10 de julho.

O movimento doméstico acompanhou o recuo quase generalizado da moeda dos EUA no exterior, em meio às expectativas em torno do Fed. A pesquisa da Reuters realizada com economistas de 14 a 19 de agosto mostrou uma pequena maioria esperando que o Fed reduza sua taxa de juros em 25 pontos-base em cada uma das três reuniões de política monetária restantes em 2024.

banner

Além disso, diz o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “os investidores globais também estão atentos à participação do presidente do Fed, Jerome Powell, no tradicional simpósio anual de banqueiros centrais, em Jackson Hole, na sexta-feira (23)”.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais