Home Notícias Corporativas Life centers despontam como tendência no Brasil

Life centers despontam como tendência no Brasil

por DINO
0 comentário

Mobilidade, conveniência e bem-estar são algumas das palavras-chaves do varejo e, cada vez mais, os empreendimentos focam nisso para atrair mais clientes. Prova do movimento são os life centers, espaços de compras, moradia, entretenimento, saúde, educação e negócios, que têm ganhado cada vez mais espaço no Brasil.

Os strip malls, também conhecidos como centros de proximidade, são precursores dos life centers. Eles reúnem diversas facilidades e serviços em bairros residenciais e no sentido going-home do consumidor.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), cada strip mall recebe, pelo menos, 23.627 visitas mensalmente. Seu sucesso cada vez maior no Brasil acontece pela localização e estratégia para evitar aglomerações. Para lojistas, por outro lado, o modelo traz mais economia na comparação com shopping centers.

“O conceito de life center tem ganhado muita força no Brasil e já temos empreendimentos de sucesso nesta linha”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, empresa que faz a concepção e gestão de strip malls. 

banner

“Um exemplo é o empreendimento Villa Multimall, localizado na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo”, diz. “O espaço reúne escola, cinema, restaurantes, academia, torres residenciais e diversos serviços para que o consumidor não precise se deslocar para nada. É uma forte tendência”, completa.

O empreendimento em questão é composto por cerca de 10 mil m2 de construção e 400 vagas de estacionamento.

A chegada de mega empreendimentos voltados a compras, saúde, serviços, lazer e corporativo responde a uma necessidade de mudança, iniciada há alguns anos. Hoje em dia, não gastar horas no trânsito com deslocamento é qualidade de vida e um complexo do tipo consegue entregar isso. 

“Após a pandemia, o conceito de 15 minutos foi reafirmado. Não faz sentido gastar horas para resolver pendências, se exercitar, fazer refeições e ir ao trabalho. Tudo precisa estar interligado”, completa Marcos Saad, que também preside a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

O modelo de negócio, que explora ambientes ao ar livre e praças verdes, beneficia tanto o consumidor quanto o lojista, que gasta menos com condomínio e Capex na comparação com shopping centers tradicionais.

“Não podemos negar que os life centers, originários dos Estados Unidos, só têm a somar à rotina dos consumidores e trazer vantagens ao empreendedor”, explica Saad. “Para os próximos anos, a previsão é de ainda mais empreendimentos do gênero”, conclui. 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais