Home Notícias Corporativas Marcelo Aragona assume liderança de produtos na PowerOfData

Marcelo Aragona assume liderança de produtos na PowerOfData

por DINO
0 comentários

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade no dia a dia de grande parte de micro, pequenas e médias empresas de diferentes setores. De acordo com uma pesquisa publicada pela Microsoft, mais de 70% das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) brasileiras já estão usando a IA sempre ou muitas vezes e 90% das entrevistadas estão em busca de adotar a tecnologia.

De olho na tendência do mercado, a PowerOfData anunciou o retorno de Marcelo Aragona para assumir a liderança da área de Produtos e Sucesso do Cliente.  Dalmer Sella, CEO da organização, explica que os objetivos dessa movimentação são fortalecer a estrutura da área de produtos e aprofundar o atendimento ao cliente, alinhando a oferta de soluções da empresa com as necessidades específicas de cada segmento.

“Ao estruturar a área de produtos, buscamos acelerar a criação de soluções e expandir nossas capacidades de verticalização, permitindo-nos atender a um espectro mais amplo de aplicações e nichos de mercado”, pontua.

Adoção de IA pode oferecer vantagem competitiva

banner

Executivo e Consultor com mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro, Aragona afirma que a IA é uma ferramenta estratégica para todas as empresas, representando um avanço tecnológico desenvolvido e aprimorado ao longo de décadas na ciência da computação. 

“Especialmente no Brasil, onde as empresas estão sobrecarregadas de impostos, a IA pode ser fator de sobrevivência em um cenário dos próximos 5 anos”, ressalta.

Ainda de acordo com o empresário, historicamente, o mundo já presenciou como a rápida adoção de inovações tecnológicas pode oferecer vantagem competitiva, e essa é a disputa atual. Para o especialista, “não adotar envolve assumir um risco elevado de alto impacto, algo que todo executivo sabe que deve ser evitado”.

Diferentes aplicações da IA generativa

Com o aumento dos investimentos das empresas no desenvolvimento da IA, a IA generativa (Gen IA) também se destaca e seguiu a tendência, passando de 33% em 2023 para 65% neste ano, de acordo com informações de uma pesquisa elaborada pela McKinsey e noticiada pela CNN Brasil

Entre as novidades da PowerOfData, Marcelo aponta três novas soluções de IA Generativa desenvolvidas pela empresa. A PoD Detective AI, por exemplo, tem como objetivo apoiar investigações policiais ao analisar grandes volumes de dados não estruturados, como boletins de ocorrência. Segundo ele, a tecnologia utiliza um chatbot avançado para interação direta com investigadores, tendo como premissa ajudar a encontrar e correlacionar informações.

Já a PoD GenAI é voltada para empresas que precisam integrar modelos de linguagem de grande porte (LLMs) com seus dados e modelos estatísticos.

“A plataforma permite que as empresas criem modelos de IA personalizados, conectados diretamente aos seus dados, facilitando análises profundas e interações conversacionais em seus processos internos”, explica.

Por fim, a NuraAI foi criada para apoiar decisões em larga escala e otimizar vendas, realizar campanhas e qualificação de leads e aprimorar o relacionamento com clientes.

Para saber mais, basta acessar o site da PowerOfData.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais