Home Notícias Corporativas Modalidade de seguro de vida possibilita resgate antecipado

Modalidade de seguro de vida possibilita resgate antecipado

por DINO
0 comentários

O seguro de vida é uma prática conhecida no mercado, no qual oferece diversas medidas para resguardar financeiramente o segurado e beneficiários em ocorrências previstas em apólice. Segundo o levantamento realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o ramo de seguros de pessoas obteve nos dois primeiros meses de 2023 cerca de 15,1% de crescimento em prêmios, sendo que ao especificar o segmento, seguro de vida teve o crescimento foi de 19,9%.

Dentro das modalidades disponíveis no mercado, há a opção do seguro de vida resgatável. Esta é uma modalidade de apólice, que além de fornecer a cobertura de um seguro convencional, possibilita que parte da aplicação (ou todo o valor) seja recuperado ainda em vida do segurado, após um período de carência. 

“Seguro de vida não é uma proteção exclusiva para os casos de morte. Atualmente existe uma gama de produtos oferecidos no mercado que podem se adequar conforme a necessidade do cliente”, comenta Rodrigo Nunes, CEO da RSN Corretora, empresa sediada em Florianópolis (SC).

Há dois tipos de seguro de vida resgatável, um vitalício e outro com prazo de vigência determinado. No molde vitalício, o segurado mantém a apólice quitada e decide quando quer fazer o resgate do valor. Na opção com prazo, é definida uma data de validade. As mensalidades são pagas e dessa forma, os beneficiários ficam protegidos. No término deste prazo, o titular recebe de volta a quantia investida, com as devidas correções, e o contrato é encerrado.

banner

“A modalidade de seguro resgatável permite uma reserva financeira, já que a quantia investida pode ser retomada após um certo período. Sendo assim, possibilita o uso do valor para fins diversos ou para ser utilizado como renda em casos de imprevistos durante o período de vigência do seguro”, explica Nunes.

Para o CEO da RSN, ao optar por adquirir qualquer modalidade de seguro, é necessário averiguar a procedência da seguradora e o histórico de serviços prestados, bem como informar corretamente os dados pessoais e de saúde na hora de contratar o seguro, para evitar problemas na hora do pagamento da indenização. Rodrigo também elenca a seguir alguns dos principais tipos de sinistros que podem ser definidos em um contrato de seguro:

– Cobertura por morte; 
– Cobertura para incapacidade temporária acidental;
– Cobertura por invalidez;
– Cobertura para invalidez permanente total ou parcial por doença ou por acidente;
– Cobertura para internação ou cirurgia;
– Cobertura para doença congênita de filhos;
– Cobertura para doenças graves;
– Cobertura para rescisões contratuais.

O seguro de vida pode ser uma reserva útil em eventualidades, sendo uma maneira de minimizar os impactos de ocorrências emergenciais e ser um instrumento para a  manutenção do padrão de vida e proteção familiar. 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais