Home Notícias Corporativas ONGs transformam comunidades e ampliam impacto social

ONGs transformam comunidades e ampliam impacto social

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

De acordo com informações do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, o voluntariado tem ganhado destaque no Brasil, refletindo um compromisso crescente das pessoas com o desenvolvimento de suas comunidades. O conteúdo disponibilizado pelo Conselho mostra que, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2022, o país registrou mais de 7 milhões de voluntários, um aumento de mais de 600 mil pessoas em relação a 2019.

As organizações não governamentais (ONGs) desempenham um papel relevante na transformação social, desenvolvendo projetos voltados para inclusão, desenvolvimento e cidadania. Profissionais como Letícia de Freitas Caruso são exemplos do comprometimento necessário para impulsionar essas mudanças. Formada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF-VR), Letícia acumulou uma trajetória marcante em instituições do terceiro setor, atuando ativamente em projetos que promovem inclusão, desenvolvimento e cidadania.

Durante sua graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Governador Valadares, Letícia esteve envolvida em diversas instituições sem fins lucrativos, dedicando-se ao fortalecimento de suas ações e à ampliação do alcance de suas iniciativas. Sua atuação em cargos de liderança no Rotaract e na Atlética da faculdade possibilitou a organização de eventos comunitários, campanhas de arrecadação e ações de impacto direto na vida de inúmeras pessoas. Além disso, sua experiência internacional como voluntária na Argentina pela AIESEC reforçou seu compromisso com causas sociais, levando-a a se tornar membro ativo da organização.

“Essas experiências me permitiram coordenar reuniões, gerenciar equipes e executar projetos que realmente transformam realidades. Trabalhar em ONGs me mostrou o poder da ação coletiva e como pequenas iniciativas podem gerar grandes mudanças na vida das pessoas”, destaca Letícia.

banner

Para Letícia, o envolvimento de profissionais em organizações do terceiro setor não apenas promove melhorias concretas na sociedade, mas também amplia a capacidade dessas instituições de oferecer suporte a comunidades em situação de vulnerabilidade. Ela também acredita que o fortalecimento das ONGs passa pela participação ativa de pessoas comprometidas com o bem-estar coletivo e com a construção de um futuro mais inclusivo e solidário.

“Ao longo dos anos, vi como o trabalho das ONGs vai muito além da assistência imediata. Ele transforma perspectivas, capacita indivíduos e cria oportunidades onde antes não havia esperança. Precisamos incentivar mais pessoas a se envolverem e apoiarem essas iniciativas para que o impacto continue crescendo”, enfatiza.

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais