Home Notícias Corporativas Setor de aviação executiva deve decolar em 2024

Setor de aviação executiva deve decolar em 2024

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

O mercado de aviação de negócios no Brasil está em expansão. Em 2023, a Embraer registrou uma alta de 13% no volume de entregas de aviões, com destaque para os jatos executivos, que apresentaram o maior volume de entregas em sete anos. Neste sentido, a aviação de negócios vem se consolidando como uma alternativa para empresas e profissionais que buscam flexibilidade, eficiência e otimização do tempo. A possibilidade de acessar lugares remotos e aumentar a produtividade são alguns dos benefícios que atraem clientes para este segmento.

O Governo Federal, por meio do Programa Voo Simples, vem modernizando as normas da aviação civil e algumas medidas passaram a valer em janeiro deste ano. Lançado em 2020 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o programa vem reeditando algumas normas técnicas e leis. 

A iniciativa visa eliminar burocracias e autorizações desnecessárias, tornando o ambiente mais propício para o surgimento e crescimento de empresas no setor. Uma das mudanças previstas para 2024 é a simplificação das operações de táxi aéreo, com a categorização das empresas por tamanho e complexidade das operações.

Para o empresário do ramo de aviação, João Alexandre Almeida Vieira, CEO da Golf Aviação LTDA, 2024 tem tudo para ser um ano promissor para a aviação de negócios no Brasil. “A combinação de demanda crescente, modernização do setor e novas tecnologias coloca o país em posição de destaque no mercado global. Por isso, este ano apresenta um cenário positivo para o segmento, com oportunidades para empresas, profissionais e investidores”, argumenta.

banner

De acordo com Vieira, que é especialista em planejamento estratégico e negócios internacionais, existem algumas oportunidades a serem exploradas no setor, como, por exemplo, investimento em infraestrutura aeroportuária, desenvolvimento de novas tecnologias para aviação e treinamento e qualificação de profissionais. “O futuro da aviação de negócios no Brasil é promissor. Com planejamento e investimento, o país pode se tornar um dos principais players do mercado global”, projeta.

Sobre o profissional:

João Alexandre Almeida Vieira é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, com ênfase em Comércio Exterior e Planejamento Estratégico.

Especialista em Planejamento Estratégico e Negócios Internacionais, atuando principalmente nos segmentos de aviação e mineração. Tem expertise em logística internacional, tanto aérea quanto marítima, e na comercialização de aeronaves e componentes entre Brasil, Estados Unidos e União Europeia.

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais