Home Notícias Corporativas Siga Antenado acelera liberação da faixa para ativação do 5G

Siga Antenado acelera liberação da faixa para ativação do 5G

por DINO
0 comentários

A EAF é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos criada pelas empresas Claro, TIM e Vivo por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A entidade tem entre suas obrigações a mitigação e limpeza da faixa da radiofrequência dos 3.5 GHz, que possibilita a autorização para a implementação do sinal 5G standalone, além da implementação de seis infovias no leito dos rios da Amazônia. A execução das obrigações da EAF exige um robusto processo de gestão e automação para atender às exigências regulatórias e operacionais, bem como lidar com desafios crescentes de eficiência, organização e escala.

Como parte da limpeza e mitigação da faixa dos 3.5 GHz para a ativação do sinal 5G standalone, é necessário realizar a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital na residência de famílias de menor renda beneficiária de programas sociais do Governo Federal. Até o fim de janeiro, a EAF já havia realizado mais de 4,7 milhões de instalações gratuitas. E, em novembro de 2024, a entidade já havia concluído a limpeza da faixa em todas as cidades brasileiras, antecipando em 14 meses a possibilidade de ativação do sinal 5G em todo o Brasil.

Operação única

A operação da EAF tem abrangência nacional, com processos e tomadas de decisão que exigem agilidade, monitoramento diário e altos níveis de segurança. Por meio da marca Siga Antenado, a entidade está presente em 100% das cidades brasileiras e mantém comunicação aberta com milhões de famílias de menor renda, um grande número de instaladores que atuam em cada uma dessas cidades e diversas empresas parceiras que participam da rotina diária dessa operação única no Brasil.

banner

Para aprimorar a gestão operacional e financeira, a EAF adotou o SAP Business One, da Manyminds. A ferramenta integra sistemas como CRM, Portal de Compras e Business Intelligence (BI), buscando garantir maior eficiência na administração do projeto. Inicialmente, 30 usuários passaram a operar com a nova plataforma, e esse número deve aumentar conforme a EAF avança na execução de suas obrigações como implementadora de política pública.

“Nosso objetivo é assegurar que a operação ocorra de forma organizada e eficiente, além de garantir todos os nossos interlocutores – seja a população, nossos colaboradores ou nossos parceiros – tenha uma rotina facilitada com o suporte e a segurança da equipe de tecnologia da informação”, afirma Adilson Estrela, gerente de TI do Programa Siga Antenado.

Sobre a EAF

A EAF é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para viabilizar a implantação do 5G no Brasil e realizar a implementação infraestruturas de políticas públicas de telecomunicação. A Entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos lotes nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa dos 3,5 GHz.

Sobre a Manyminds

A Manyminds tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de sistemas de gestão empresarial para o mercado das pequenas e médias empresas, incluindo o desenvolvimento das soluções ManyHotel (destinada ao segmento de hotelaria), ManyFood (para restaurantes e bares) e ManyBeer (para cervejarias) baseadas na plataforma SAP Business One. A companhia é parceira SAP e atua no Brasil e no mercado internacional por meio de consultores especializados e equipe regionais para suporte aos clientes.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais