Home Notícias Corporativas Vivacqua Advogados anuncia nova sócia na área trabalhista

Vivacqua Advogados anuncia nova sócia na área trabalhista

por DINO
0 comentários

Atualmente o aumento na procura por serviços jurídicos está mudando a vida dos advogados, propiciando o surgimento de novos postos de trabalho e, para aqueles que optam por seguir carreira como autônomo surge a necessidade de destinar mais tempo ao trabalho, como mostra a pesquisa de 2023 “Raio-x do Advogado Brasileiro”. Outro movimento que tem mexido com mercado da advocacia é o iniciado pelas empresas no ano passado de rescisão dos contratos com escritórios, como apurado pela Análise Advocacia.

É neste cenário que a Vivacqua Advogados, em linha com a estratégia de atuação multidisciplinar, anuncia o ingresso da Professora Juliana Monteiro em seu quadro de sócios, para atender a crescente demanda de questões relacionadas à área trabalhista.

Profissional com mais de 24 anos de experiência no Brasil, na área trabalhista e com atuação no exterior, Juliana que é mestre em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), pós-graduada com Residência Jurídica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente faz doutorado em Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Como professora ministrou palestras e aulas por mais de 18 anos na Estácio de Sá, em cursos de pós-graduação e preparatórios para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos, tais como Verbo Jurídico e GEN/Fórum.

banner

Segundo Juliana, “um dos principais fatores que tem contribuído para o aumento na procura por serviços relacionados à área do direito do trabalho são as constantes alterações na legislação, desde a Reforma Trabalhista, passando pela pandemia e diplomas recém implementados”.

“Como exemplo de recentes alterações se tem, a Lei 14.457/22, que trata de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no ambiente de trabalho, a Lei 14.611/23, que tem por objetivo coibir práticas discriminatórias salariais e remuneratórias nas empresas e a Portaria MTE nº 3.665/23 sobre o trabalho em domingos e feriados“, diz Juliana.

“Tais diplomas demandam das empresas contínuos esforços a fim de que se adequem às regras e assegurem o cumprimentos dos direitos trabalhistas de seus empregados”, alerta Juliana.

Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados recorda ainda das “alterações no e-social que tornou obrigatório a partir de 01/10/23 o reporte pelas empresas de determinados eventos e da decisão do STF que considerou constitucional a instituição, por acordo ou convenção coletiva, de contribuições assistenciais a serem impostas a todos os empregados de determinada categoria”.

Para Ricardo, “com as mudanças sofridas pela legislação nacional nos últimos tempos não existe outra alternativa a não ser buscar profissionais extremamente qualificados e especializados para atender à um mercado que está cada vez mais exigente”.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais