A Arezzo compra a Guaraná Brasil e avança no projeto estratégico de ampliação de seus negócios no setor de moda e varejo, com diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio.
A aquisição da marca foi no valor de 180 milhões de reais que será paga em uma série de parcelas, segundo o documento enviado ao mercado. O valor da operação poderá ser ampliando em até R$ 40 milhões se métricas de resultados forem obtidas pela adquirida em 2022 e 2025, afirmou a Arezzo & Co.
A Guaraná Brasil
A Guaraná Brasil é uma empresa de confecção familiar fundada em 1985. Atualmente, a empresa está presente em dezessete dos principais shoppings de São Paulo, grande São Paulo e um no litoral paulista. Confeccionando desde o início parte de sua produção, a Guaraná Brasil, a princípio, atendia apenas duas lojas próprias mas atualmente já somam dezoito.
A expectativa da Arezzo com a aquisição da Guaraná Brasil é que a companhia tenha receita bruta de R$ 110 milhões e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 32 milhões em 2022.
Planos para o futuro
Assim, como já contamos antes em outras matérias, o pool de marcas continua ampliando seguindo o propósito de vestir da cabeça aos pés.
As marcas que agora estão debaixo do guarda chuvas da Arezzo
Com a compra da Guaraná Brasil, a Arezzo amplia e ganha mais musculatura e com isso se fortalece no mercado varejista. Além da Baw Clouting, Reserva, Arezzo, Ana Capri, Schultz, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, quem vem para o team de moda é a Guaraná Brasil.
=======================================================================================================
Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor.
Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.