Home Franquias Burger King desiste da compra da Domino´s

Burger King desiste da compra da Domino´s

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner
Burger King desiste da compra da Domino´s

A Burger King Brasil, dona das redes de fast food Burger King e Popeyes no Brasil, desiste da compra da Domino´s Pizzas. O anúncio do distrato com a Vinci Parters para aquisição da operação de pizzaria. aconteceu na última sexta-feira. A notícia estava movimentando o mercado desde julho de 2021. Com esse acordo, a BK Brasil teria 1.200 restaurantes em seu portfólio e a Vinci Partners seria a maior acionista individual do Burger King Brasil.

POR QUE O BURGER KING DESISTIU DA COMPRA DA DOMINO´S

BK Brasil, controladora da rede de fast food Burger King, informou que foi assinado um distrato do acordo de associação entre a companhia e Vinci Partners para a aquisição das ações da DP Brasil, detentora de direitos exclusivos de máster-franquiada Domino’s no Brasil.

De acordo com a BK, houve uma reavaliação das atuais condições de mercado e das então existentes quando da negociação e respectiva assinatura de acordo para a compra da Domino’s.

Em comunicado, porém, a companhia afirmou que o distrato dá o direito de preferência a BK Brasil pelo prazo de 12 meses a contar do dia 31/10/2021 para adquirir a totalidade das ações de emissão da DP Brasil. Isso pode ocorrer no caso de qualquer alienação de controle da DP Brasil, pelo mesmo preço por ação oferecido por outro interessado. “A companhia terá a opção de exercer referido direito de preferência mediante pagamento em dinheiro ou entrega de ações de emissão da companhia por meio de uma operação societária, como a incorporação de ações da DP Brasil originalmente prevista no acordo de associação”. informou o comunicado.

banner

Pelo mesmo prazo de 12 meses, a BK Brasil concedeu exclusividade à DP Brasil para realizar com a companhia qualquer operação pela qual a BK, ou suas controladas, passe a ser máster franqueada, franqueadora ou franqueada, no Brasil, de restaurantes nacionais ou internacionais que comercializem pizza e/ou tenham foco em delivery de pizza.

ENTENDA O CASO

O Burger King Brasil tinha como objetivo ser a maior operadora de fast-food do país e para isso optou por ampliar as opções de escolha dos consumidores e alavancar os resultados da empresa. Com a aquisição da Domino´s teria em seu portfólio mais de 1.200 restaurantes.

A operação deveria ser aprovada pelos acionistas da DP Brasil que receberiam em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias da companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de ações.

=======================================================================================================

Burger King desiste da compra da Domino´s

Se é um bom negócio, passa por aqui. Gostou deste conteúdo? Compartilhe o conteúdo e visite o portal. Poderá descobrir que existe muita informação importante que pode te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares.

SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS

A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais