Home Franquias Caminhão parou e eu também

Caminhão parou e eu também

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner
caminhao-parou-e-eu-tambem

Caminhão parou, e eu também. Um país que depende exclusivamente do transporte rodoviário não pode se sentir ofendido com as determinações do setor. Não pode reclamar que tá sem gasolina ou gás de cozinha.

Não pode??? Claro que pode. A partir do momento que a vida se torna o caos, o olhar direciona para o setor público e para a bagunça que eles tem transformado a vida do empresariado.

A cadeia como um todo foi comprometida. Não chega insumo, não produz, não entrega, não vende e tudo para. No meio do caos não vou ser mais um propagador do apocalipse. Temos que ter em mente que uma ação traz uma reação com a mesma intensidade e força. É isso que a gente tá vendo.

O setor de transporte reagiu ao impacto que vinha sofrendo e não teve medo. Agiu. O reflexo que estamos vivendo está ligado ao efeito colateral desta ação.

banner

Quantas vezes você se planejou adequadamente? Quantas vezes seu plano B foi colocado em prática? Quais são as regras do jogo que você quer jogar?

A evidência de que estamos agindo a curto prazo está nas ações de infraestrutura governamentais. Mas que lições podemos tirar desse momento caótico?

  1. Ficará evidenciado quem são operadores oportunistas;
  2. É preciso ter na manga um plano B, Sempre
  3. Controle de Estoque deve ser avaliado cuidadosamente;
  4. Just in Time precisa ser repensado

No primeiro momento alguns setores tiveram um boom de vendas como supermercados, hortifrutis e postos de gasolina. Eles foram os primeiros a sentir o impacto da paralisação. A incerteza afugentou dos shoppings os clientes, levando os lojistas que tinham estoque a sentir o peso da falta de clientes.

Alguns empreendimentos optaram por encerrar suas atividades na praça de alimentação no último domingo, uma vez que não havia clientes circulando pelo mall.

Hoje o Mc Donald´s do centro de Belo Horizonte não tinha sorvete e oferecia apenas um sanduíche. A loja do Habibi´s  não abriu para o almoço. Na verdade todos os setores sentiram e agora é o momento de aprender como agir em períodos desafiadores.

O varejo precisa ousar mais

Setor auto serviços entra para o universo com força total

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais