Primeira no Brasil a realizar um estudo clínico sobre a eficácia de canabidiol para o tratamento de doenças do sistema nervoso central, como a epilepsia refratária, e segunda no mundo, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi debaterá esse tema durante o 18.º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil, que ocorre em São Paulo entre os dias 6 e 9 de setembro.
A neurologista e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Kette Valente, irá ministrar um simpósio na sexta-feira (8), abordando os tratamentos disponíveis para as encefalopatias e as mudanças no cenário, sobretudo no que diz respeito à epilepsia refratária.
No estande da farmacêutica, serão apresentados os três produtos que possuem indicações na neuropediatria. “Esse Congresso traz novas abordagens e tudo o que há de novo focado na neuropediatria, importante especialidade que vem crescendo no Brasil e no mundo. Estar presente nesses dias de evento é uma forma de reafirmar o compromisso da Prati-Donaduzzi com a pesquisa e inovação”, afirma a gerente de Produto de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Bra
sil.