Em 2014 o casal Adriana Vitória e John Lenon decidiu criar uma receita de frango no balde. Após 6 meses de estudos do segmento alimentício, teve início a primeira Chicken in House. Inicialmente funcionava apenas como Delivery, para surpresa dos idealizadores fez um grande sucesso, apenas com divulgação em redes sociais. Conforme o conceito e a marca começaram a crescer, o que era apenas um serviço de comfort food passou a receber consumidores das cidades ao redor de Volta Redonda.
Os clientes chegavam à porta da casa do casal e faziam o seus pedidos para comer na frente da casa. “Os pedidos aumentavam a cada dia, e empreendedores se encantaram com o negócio e questionavam como poderiam operar em suas cidades”, relembra John Lenon. Assim nasceu o projeto do Chicken in House Franchising que hoje já ocupa as regiões mais estratégicas do Brasil. Além disso, abrindo novos mercados com a implantação de algumas unidades fora do País.
Segmento seguro e a aposta no frango
Quando John sonhava com seu próprio negócio, tentou ingressar em vários segmentos. Mas foi com o segmento de alimentação que consolidou seu projeto de sucesso. Para Jonh a receita do sucesso no segmento alimentício foi a mistura de gastronomia com lazer. Para o empresário, a grande aceitação da marca está baseada no sabor de sua receita exclusiva, aliada a um ambiente e atendimento diferenciado. “Nossas lojas tem ambiente descontraído e confortável, ideal para famílias e amigos”. Ressalta o franqueador. Fidelizar o cliente sempre foi objetivo e conceito da marca, “servir bem para servir sempre” é como um mantra no seu regimento interno.
Devido a tantos elogios e ao observar que as pessoas vinham de longe para saborear a maravilhosa receita, no ano de 2016 o casal optou por formatar a marca como franchising, por ser um caminho que garante o padrão. A preocupação da Chicken In House vai muito além de produtos, serviços e estrutura física da loja. A opção por formatar como franquia foi para garantir que os clientes de todo o Brasil tenham uma experiência inigualável.
Expansão rápida e novos parceiros
A expansão tem sido rápida, mas muito cuidadosa. Hoje a marca mantém como referência a unidade de Volta Redonda e, outras estrategicamente localizadas em outras regiões. Como a loja de Marabá no Pará e, na região Centro-Oeste, a unidade de Goiânia-GO. A marca conta com 36 operações ao redor do país, o foco principal é o sudeste, principalmente em Belo Horizonte, que tem um mercado excelente, e os planos de expansão dos cariocas são bastante arrojados e vão além das fronteiras Brasileiras. “Temos um plano de expansão consolidado para os próximos anos, vamos implantar 100 novas lojas até final de 2019 nas principais cidades do Brasil”. Ressalta o Jonh Lenon. O frango no balde mais querido do Brasil já conta com uma operação em Dubai e outra em vias de implantação nos Estados unidos. O casal espera ainda levar a marca para Portugal e daí em diante disseminar pela Europa.
A Chicken in House tem o objetivo de massificar o produto. Ainda em 2016 a marca fez sua primeira propaganda em TV no programa do Gugu, gerando ótima repercussão.
Seja um franqueado do melhor frango do brasil
A Chicken House trabalha com os dois modelos de franquia, tanto a microfranquia quanto a franquia tradicional. A taxa de franquia da Chicken é de 50 mil reais para cidades com mais de 100 mil habitantes. Uma loja de rua montada de 80 a 100 metros quadrados com taxa de franquia, ficariam entre 200 e 250 mil reais. Para cidades que tenham menos de 100 mil habitantes, a taxa de franquia é de 70 mil reais e já vai pronta para o franqueado trabalhar.
O perfil do franqueado não é de exclusão, mas a prioridade é para quem tem experiência com franchising. Muito dessa busca se deve ao respeito que as pessoas que já são envolvidas no meio tem com os padrões, já que a preocupação do casal idealizador é que em todas as unidades do Brasil, o cliente não só desfrute do melhor frango, mas também tenha uma experiência única.