Home Dino Desumidificadores nas adegas inibem a proliferação de microrganismos indesejados

Desumidificadores nas adegas inibem a proliferação de microrganismos indesejados

por
0 comentário

São Paulo – SP 14/12/2021 –

O vinho é uma bebida que começou a ser conhecida no Brasil já em 1500, trazido pelos europeus. A bebida que já é muito famosa por aqui, faz cada vez mais sucesso conquistando novos adeptos a cada dia.

Dados estatísticos divulgados pela plataforma Cupom Válido apontam que o vinho nunca foi tão consumido no Brasil como no ano de 2020. O país chegou à marca de 2,78 litros per capta. Isso sem dúvida é um dado extraordinário. Representa um aumento de cerca de 30% em relação ao período anterior. Em 2020, o consumo foi de 501 milhões de litros.

Informações do IBRAVIN, Instituto Brasileiro do Vinho, dão conta de que o Brasil é o 5º maior produtor da bebida no Hemisfério Sul. Do total de vinho consumido pelos brasileiros, 69% são de origem nacional. Os restantes 31% são produtos importados. Definitivamente, impostos e as constantes altas do dólar tem um peso bastante elevado nesta balança. Com 42%, o Chile é o país do qual o Brasil mais importa vinho. Na sequência vêm Argentina e Portugal.

banner

Uma grande vilã na preservação do vinho é a umidade. Dentre outros, pode levar ao desenvolvimento de fungos, culminando em odor que penetra na garrafa e estraga a bebida. Abaixo de 50%, as rolhas podem secar e a bebida acaba oxidando e acima de 70% as rolhas e os rótulos vão mofar. Para o vinho, o ideal é que a umidade esteja entre 60% e 65%. 

Quando a armazenagem é feita corretamente, a umidade garante que a rolha ficará devidamente expandida e manterá a vedação necessária para a preservação do vinho. O recomendado é que a umidade seja devidamente controlada, não se excedendo nem para mais nem para menos.

Para manter a umidade sob controle em adegas, o uso de desumidificadores de ar se torna uma opção. Com um desumidificador é possível controlar a umidade em adegas, mantendo-a entre 60% e 65%, conforme recomendação de especialistas da área.

O produto mantém níveis corretos de umidade mesmo em regiões onde ela é abundante, como no litoral e em regiões serranas. Ele preserva os rótulos, evitando seu descolamento e a consequente desvalorização do produto.

Manter a vedação necessária da rolha garantirá a preservação do vinho. O mais importante é manter sempre todos os requisitos, de forma que a qualidade jamais seja prejudicada.

Mais informações sobre o controle de umidade em vinhos e adegas em:

https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-desumidificadores-para-comercio/desumidificador-para-adega-garantia-de-qualidade-e-sabor.html

Website: http://www.thermomatic.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais