Com auxílio de especialistas, profissionais das mais diversas áreas participam de ação voluntária para recuperar meio ambiente da região
As margens do Rio Belém, em Curitiba (PR), foram palco para uma ação de conscientização sobre a importância de preservar e recuperar o meio ambiente. Ao todo, 18 árvores de espécies nativas brasileiras foram plantadas por voluntários, com auxílio de especialistas, em vários trechos da região. Com o propósito de promover a proteção ambiental de forma prática, a ação teve a participação de colaboradores do Grupo Marista, que auxiliaram no transporte das mudas e até no plantio em si. Os profissionais, das mais diversas áreas, trabalham bem próximo ao Rio Belém e puderam se voluntariar para a atividade.
A iniciativa faz parte do projeto ECOCLIMA, que multiplica o exercício da preservação do meio ambiente. “Nós tivemos a oportunidade de trazer os colaboradores para conhecer um microclima de área urbana diferente, e pretendemos expandir essa ação para os nossos estudantes”, explica a analista de Sustentabilidade Sênior do Grupo Marista, Elãine Cristina de Souza Kurscheidt.
O projeto prevê um novo plantio de árvores feito pelos alunos da PUCPR, que está marcado para setembro, além de outras atividades como uma horta comunitária-piloto, disponível para os colaboradores e ações de conscientização sobre o descarte correto de lixo.