A Black Friday chegou. Nessa semana a data mais importante do varejo acontecerá no dia 27, próxima sexta-feira. Por isso trouxemos dicas para você não entrar numa fria. Os lojistas faturaram mais 3 bilhões de Reais na edição do ano passado com móveis, celulares e eletrônicos e o comércio online deve ganhar ainda mais destaque esse ano e ficar mais fortalecido nesta edição por causa das limitações da pandemia.
Já que estamos falando de compras pela internet e isso muitas vezes traz junto a ideia de fraude é preciso ter cautela e atenção. O Brasil é quinto país com os maiores números de ataques pela internet. são mais de 50 milhões de invasões de hackers e transações online fraudadas por ano.
Você deve estar se perguntando… como descobrir se um site é seguro para realizar compras?
Muitas pessoas não conseguem distinguir um site vulnerável de um site seguro. Sabe aquele cadeadinho que tem na parte de cima de alguns sites. Aquilo é muito importante para você. é a segurança para começar a gastança. Como a gente gosta de bons negócios, e acreditamos no Black Friday, vamos trazer algumas dicas para não entrar numa fria depois, e começar a falar mal dos bons varejista.
Regra 1:
Veja se no site tem um cadeado verde no navegador. se não tiver é sinal de insegurança. mesmo assim se ainda ficar tentado a comprar, foge dali e vai atrás do produto em outro site, entendeu bem?
Regra 2:
Lembre que as lojas físicas tiveram que se adequar ao meio digital, e estão aprendendo sobre responsabilidade e segurança com os dados dos clientes. veja se estão alinhados com a política da LGPD afinal de contas você não quer ser cobaia, ou quer?
Regra 3:
Descubra o que as pessoas falam daquele site. como bom mineiro, o que o povo fala tem valor. então leia tudo.
Regra 4:
Cuidado com sites que oferecem promoções mirabolantes. Coloque as barbas de molho. não existe milagre. Compare preços com as grandes redes e verifique o que está sendo praticado entre concorrentes para não cair numa gelada.
Regra Bônus:
Visite portais de reclamação e leia o que o povo está falando. Leia sobre a empresa, sobre o produto para evitar dores de cabeça. Aprendeu? agora comece a olhar para o seu computador com mais cuidado e não enfie seu cartão em qualquer lugar. O maior prejudicado com essas atitudes são você mesmo.
=======================================================================================================
Gostou do conteúdo que a gente trouxe? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Publique em suas redes sociais e acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.