Home Dino EdTechs representam 5,7% das Emerging Giants no Brasil

EdTechs representam 5,7% das Emerging Giants no Brasil

por
0 comentários

São José dos Campos, SP 14/1/2022 – O setor de educação foi um dos últimos a entrar num processo de transformação digital pois sempre esteve voltado a um modelo mais tradicional de atuação

As EdTechs, startups direcionadas para o mercado educacional, representam 5,7% do total de Emerging Giants no Brasil, ocupando o quarto lugar na lista de empresas com esse perfil. A liderança é das FinTechs (27,6%), seguida de AdTechs (12,4%), RetailTechs (10,5%), HealthTechs (5,7%), EdTechs (5,7%) e HRTechs (4,8%).

Essas são algumas das conclusões do levantamento “Emerging Giants”, produzido por KPMG e Distrito, a partir da análise de 105 Emerging Giants brasileiras. O conteúdo também revelou que a região Sudeste do Brasil concentra 78,1% das Emerging Giants (70% do total é no Estado de São Paulo), seguida das regiões Sul (18,1%), Nordeste (1,9%) e Centro-Oeste (1,9%).

“Emerging Giant é o nome dado a uma startup que possui destaque não apenas no setor em que atua, como também participaram de rodadas relevantes de investimento e têm se consolidado no mercado. Aquelas que estão nesse nível geram receitas mais robustas e com elevado potencial de crescimento. Além disso, entendemos que as startups são muito mais que boas oportunidades de investimento, são empresas com o propósito de resolver problemas reais e o sucesso não depende somente do capital”, afirma Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do Programa Emerging Giants da KPMG no Brasil.

banner

O setor de educação foi um dos últimos a entrar num processo de transformação digital pois sempre esteve voltado a um modelo mais tradicional de atuação, porém, com os avanços tecnológicos e principalmente pelas demandas de mercado as EdTechs, ganharam papel de grande destaque nos últimos pois trazem soluções que integram, geram impactos positivos aos negócios e exploram as principais lacunas em toda cadeia de ensino, como ferramentas de busca para bolsas de estudo, calculadoras de Notas de corte e sites que contemplam listas do tipo: Lista de Faculdades, Lista de Cursos, Lista de Profissões, Cursos EaD, Cursos Tecnólogos, Cursos de Pós-graduação, Cursos de Especialização, Cursos de MBA, Cursos de Mestrado, Cursos de Doutorado e Guia de Faculdades.

“Podemos esperar o surgimento de novas EdTechs e o fortalecimento das já existentes pois ainda existe uma avenida de oportunidades para plataformas voltadas ao crescimento, consolidação, integração, sistemas de ensino inovadores e qualificação do setor, entre outras”, afirma Marcos Boscolo, sócio-líder de Educação da KPMG no Brasil.

De acordo com a pesquisa, o boom das startups Emerging Giants no Brasil é visível de 2012 a 2016, sendo que, em média, elas operam há 7 anos. O período de fundação das Emerging Giants do relatório é o seguinte: 2000 a 2010 (16,2%), 2011 a 2015 (62,9%), e 2016 a 2018 (21%). Juntas, elas já empregam mais de 15 mil pessoas. Mais de 40% têm entre 100 e 200 funcionários.

Quase metade dos fundadores têm pós-graduação e/ou tiveram experiência acadêmica fora do Brasil e 47% têm ao menos um fundador que já empreendeu antes. Em média, cada startup com esse perfil recebeu 2,4 investimentos e, desde 2011, mais de US$ 1,3 bilhão já foi investido nas Emerging Giants com operação no Brasil.

Website: https://querobolsa.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais