Home Dino Em 2021, carros elétricos venderam 3 vezes mais

Em 2021, carros elétricos venderam 3 vezes mais

por
0 comentários

São Paulo, SP 27/1/2022 – Setor pode crescer 32% nos próximos 10 a 15 anos, diz associação

O número de veículos elétricos bateu recordes em 2021. Só no ano passado foram vendidos cerca de 34.990 unidades de carros elétricos, híbridos ou híbridos plug in; representando um aumento de 1,8%, quase o dobro da porcentagem em relação ao ano anterior (1,0%). No cenário dos carros 100% elétricos, foram comercializados 2.860 em comparação aos 801 vendidos em 2020. Juntando os veículos híbridos, as vendas totalizam 14 mil somente no primeiro semestre de 2021, representando um aumento de 80% quando comparado a 2020.

A eletromobilidade está se adentrando cada vez mais na cultura brasileira, ainda que careça de infraestrutura para suportar esse tipo de veículo. Atualmente, a maioria dos pontos de energia para carregar esses carros estão localizados somente em postos de gasolinas ou shoppings. O plano é que daqui alguns anos isso mude, com projetos já em andamento que visam o aumento da gama de pontos elétricos para abastecer seu carro. Segundo o presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Adalberto Maluf, a estimativa – ainda que conservadora – é que até 2035, o Brasil terá até 62% de carros elétricos, o que implica em diversas mudanças nas indústrias, na legislação brasileira e também na infraestrutura do país.

Só o Brasil é responsável por 13% das emissões de CO2 no setor de transporte, sendo 91% referentes ao tráfego rodoviário. A evolução para o uso de elétricos também chegou ao setor dos pesados. A Scania, uma das maiores fabricantes de veículos pesados, lançou caminhões e ônibus movidos a gás natural ou biometano, sendo os primeiros do Brasil. Esse mercado também teve mudanças significativas; as opções elétricas aumentaram em 633% e a venda de caminhões elétricos aumentou em 117%.

banner

Nos milhares de veículos elétricos vendidos em 2021, a Toyota foi líder de vendas entre as montadoras. A marca japonesa representa 57% das vendas de carros elétricos ou híbridos; em seguida, quem assume é a Volvo, com 23%. Dentre os carros 100% elétricos comercializados no último ano, os que se sobressaíram foram: Nissan Leaf Tekna, Porsche Taycan, Volvo XC40 Recharge, BMW Mini Cooper Electric, Audi E Tron, BMW i3 BEV 120AH, Fiat 500 E Icon, GM Bolt, BYD ET3 e Renault Kangoo.

Para Gustavo Braga, diretor da Carupi, uma autotech de compra e venda de carros pela internet, além de especialista no mercado automotivo, os carros elétricos vieram para ficar. “O setor dos elétricos está crescendo ano a ano. Diversas montadoras em 2021 apresentaram protótipos de carros elétricos que serão lançados nos próximos três, cinco anos no máximo. Isso deve-se ao movimento criado ao redor do mundo para reduzir a produção de veículos movidos a combustíveis”. O executivo destaca que essa é uma tendência mundial e que no Brasil o mercado de elétricos só deve crescer, mesmo que devagar quando comparados a outros países.

Website: http://www.carupi.com

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais