São Paulo 15/12/2021 – As usinas vão abastecer as lojas do Magalu com 13 GWh anuais, o que equivale a mais de 1.500 toneladas de CO2, que deixam de ser emitidas no Meio Ambiente
Em 2020, o Magalu, maior ecossistema formal de compra e venda do Brasil, efetuou a contratação de 4,8 MWp em energia solar junto à GreenYellow para o abastecimento de 223 lojas de sua rede. No segundo semestre de 2021, as plantas localizadas em Coroados e Riolândia, no estado de São Paulo, e de Florestópolis, no Paraná, que totalizam 4.861 de KWp, foram entregues pela multinacional francesa e conectadas às respectivas distribuidoras.
Além da energia contratada na primeira negociação, as empresas fecharam um novo acordo, desta vez, para a construção de duas usinas, sendo uma de 0,88MWp, em Goianésia (GO), e outra de 1,025MWp, na cidade de Canarana (MT). “No total, as usinas vão abastecer as lojas do Magalu com 13 GWh anuais, o que equivale a mais de 1.500 toneladas de CO2, que deixam de ser emitidas no Meio Ambiente. Esse é um movimento muito importante, que parte de um dos principais conglomerados do país no segmento de varejo, demonstrando o valor que dá às pautas ESG. Queremos ser o parceiro das empresas dos mais diferentes setores na transição energética, pois contamos com um portfólio de soluções totalmente integrado, que inclui desde o fornecimento de energia renovável, passando pela eficiência energética, emissão de I-RECs, até a entrada no livre mercado de energia”, afirma Roberto Zerkowski, presidente da GreenYellow.
Website: http://www.greenyellow.com.br