O Grupo AREZZO vai às compras e está num momento de transformação interessante. Vem adquirindo empresas que completam e ampliam o mix de produtos. Para entender fizemos um levantamento dos negócios que estão sendo trilhados e com isso perceber o tamanho que o Grupo está se tornando. Em 2019 a empresa controlava as marcas Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme.
Carol Bassi mais uma marca do Grupo Arezzo
Neste ano, a Arezzo sinalizou o mercado de luxo comprando a Carol Bassi Brand, A aquisição da marca Carol Bassi, considerada uma das principais de vestuário feminino de luxo do Brasil, foi de R$ 180 milhões. O valor será pago em dinheiro e em ações, com a maior parte da quantia sendo desembolsada em até um ano após o fechamento da operação – outros 40 milhões poderão ser pagos a títulos de earnout, a depender de metas estipuladas entre 2022 e 2025.
A Carol Bassi tem entre seus principais clientes mulheres com mais de 35 anos das classes A e B e, segundo a Arezzo, é muito associada a ocasiões especiais e a festas. O curioso é que a Carol Bassi tem 55 grupos de WhatsApp que ligam vendedoras com cerca de 8 mil clientes. Desse canal, saem 50% das vendas da marca.
A Guaraná Brasil e a Baw Clothing também são Arezzo
A aquisição da Guaraná Brasil, que noticiamos ontem, adquirida por R$ 180 milhões de reais, fortalece ainda mais o mix de produtos do Grupo Arezzo. Outro ponto relevante foi a compra da Baw Clothing, marca especializada no público jovem. Mas não parou por ai. O ano de 2020 foi muito agitado para o grupo e de lá para cá, muita coisa está mudando.
O que aconteceu nos anos anteriores
Em 2019, o Grupo Arezzo controlava 6 marcas, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme, neste ano a Vans passou a fazer parte do portfólio da House Of Brands.
Em 2020 o mercado foi bem movimentado com as ações feitas pelo Grupo Arezzo. A aquisição do Grupo Reserva ampliou o número de marcas, uma vez que trouxe as marcas: Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK.
Entrou na briga pela sandália de borracha com o lançamento da Brizza em que trouxe a Bruna Marquezine como garota propaganda. Colocou no ar o portal ZZ Mall, um e-commerce que reúne algumas marcas da Arezzo&Co, e com a meta de trazer outras grifes nacionais.
Adquiriu 75% do capital social total e votante da TROC, brechó online de roupas e acessórios de luxo. Com a operação, a Arezzo estreia no mercado de artigos de moda seminovos e avalia que sua nova frente de negócio representa um marco importante para a companhia.
E pelo visto, não para por ai, tem muito mais novidades vindo por ai. Ganha o mercado varejista, ganha o ambiente de franquias e toda cadeia envolvida no varejo.
Se você estiver gostando do conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais.
A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar também o nosso canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor.
Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.