Home Dino Indústria paranaense investe pesado em energia limpa

Indústria paranaense investe pesado em energia limpa

por
0 comentários

Curitiba 20/5/2021 –

A partir deste mês, todas as instalações de fábrica e centros de distribuição da Caldo Bom (empresa paranaense do mercado de alimentação) passam a utilizar fontes 100% renováveis para o abastecimento de energia. As atividades do escritório administrativo, cozinha, laboratório da engenharia de alimentos, estoque e armazenagem, incluindo as áreas de logística e expedição e a operação das máquinas de beneficiamento serão abastecidas pela energia solar.

De acordo com Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom, ao longo dos últimos anos, a empresa tem como pilar estratégico da marca a sustentabilidade e vem realizando ações em prol desse compromisso. “A utilização de energia limpa e renovável é consequência da revisão do nosso planejamento estratégico, que considerou fatores como expansão comercial, sustentabilidade, propósito e posicionamento da marca, processos e projetos de inovação e cadeia de valor”, explica. A estimativa é de uma economia de 8%, mesmo considerando o aumento do consumo devido à expansão do seu novo parque industrial, em Campo Largo (PR).

A Caldo Bom também revitalizou os processos fabris e de distribuição, o que permitiu conquistar o certificado de logística reversa emitido pelo Instituto de Logística Reversa (ILOG). O selo “Nós Reciclamos” chancela o processo da cadeia de distribuição, descarte e reciclagem das embalagens e evidencia a preocupação da companhia com a preservação ambiental.

banner

Agora está em desenvolvimento o projeto de redução em até 30% no uso do plástico nas embalagens. “Essa iniciativa uniu os departamentos de marketing, engenharia de alimentos, produção e logística na busca de uma embalagem que mantenha a qualidade dos produtos e que também utilize menos polímeros”, explica o Head de Operações da Caldo Bom.

“Nosso objetivo com esta série de ações, encabeçadas pelo uso da energia solar, além da questão ambiental, é conscientizar o mercado, indústria e varejo para que façam sua parte, garantindo a continuidade para futuras gerações. Entendemos que as marcas têm papel fundamental para ser o exemplo desta transformação que queremos causar no mundo”, finaliza.

Setor fotovoltaico brasileiro

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em 2019, o mercado de energia solar no Brasil cresceu mais de 212%, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e 15 mil profissionais trabalhando na área. O dado mais recente sobre o setor aponta que o país bateu 7 GW de potência instalada em energia solar, e para 2024 estima-se que aproximadamente 887 mil sistemas de energia solar estarão conectados à rede no território brasileiro.

A Caldo Bom está presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e tem um portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. O custo-benefício na gôndola e preço competitivo no mercado abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha.
Contatos:
Televendas
ecommerce2@caldobom.com.br
https://loja.caldobom.com.br
(41) 99940-0032

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: http://www.caldobom.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais