Home Dino Leilões verdes ajudam meio ambiente e economia local

Leilões verdes ajudam meio ambiente e economia local

por
0 comentário

Curitiba, PR 22/2/2022 – É urgente a realização de leilões verdes para reduzir os custos de armazenagem do Estado, eliminar focos de doenças e nterromper o dano ao meio ambiente

Veículos parados em estacionamentos de delegacias das Polícias Civis e Militar são um problema recorrente para o meio ambiente, saúde e economia. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, por exemplo, gasta mais de R$ 5 milhões de reais por mês para locação dos 33 pátios onde acautela cerca de 30 mil veículos, de acordo com a instituição. Em São Paulo, até outubro de 2021, 9 mil veículos apreendidos pela Polícia Civil estavam parados em dois pátios aguardando autorização da Justiça para serem leiloados, de acordo com o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Enquanto aguarda autorização judicial, o estado paga aluguel para guardar automóveis. Só nos últimos dois anos foram gastos R$ 15 milhões.

A maioria dos automóveis foi apreendida há anos e permanece sem destinação adequada. Os espaços, que deveriam ser usados exclusivamente como estacionamento, acabam se tornando grandes depósitos de peças  em decomposição, o que leva à proliferação de vetores de doenças, como o mosquito da dengue, além de se tornarem locais propícios para roedores e serpentes. Para resolver o problema, ações de sustentabilidade tentam agilizar o processo e auxiliar o poder público. Uma delas é o leilão verde, que promove vendas para limpar os pátios das delegacias. Além de proteger a saúde da população, acaba indiretamente ajudando a economia local. 

“É urgente a realização de leilões verdes para reduzir os custos de armazenagem do Estado, eliminar focos de doenças e sobretudo interromper o dano ao meio ambiente, causado também por agressão ao solo pela ferrugem e vazamento de fluidos, como óleo e combustível”, diz Helcio Kronberg, leiloeiro público oficial, que desde 2021 promove ações ambientais para esvaziar os estacionamentos das delegacias. Somente em 2021 foram mais de 10 mil veículos leiloados e retirados dos pátios de várias cidades no Paraná. O leiloeiro agora começa a atuar também em São Paulo com o mesmo objetivo. 

banner

Impacto social 

Segundo o leiloeiro, uma política de responsabilidade socioambiental é um comprometimento assumido, antes de tudo, com a sociedade. Além de reduzir os custos do poder público, a ação também gera vantagens para a economia local, com a reciclagem de materiais, pois raramente esses veículos estão em condição de retorno à circulação, mas podem servir para a reciclagem de plásticos e materiais ferrosos. “Esses leilões não geram praticamente nenhum lucro financeiro, mas o interesse da ação é manter a cidade limpa, ajudar o Estado e exercer a cidadania”, afirma.

Website: https://www.kronbergleiloes.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais