Home Dino Mobilização regional ajuda empresas de TI a se fortalecerem em meio à pandemia

Mobilização regional ajuda empresas de TI a se fortalecerem em meio à pandemia

por
0 comentários
banner

Porto Alegre 11/1/2022 – Com uma maior participação em todas as regiões do estado, conseguimos expor muitas das nossas dificuldades, a realidade do nosso setor

Em 2021, o setor de TI cresceu na contramão de um mercado retraído, com uma expectativa de crescimento de 11%, segundo estimativas do IDC. Contudo, muitas empresas encontraram desafios para aproveitar este momento. Para apoiar o setor no RS, entidades encontraram alternativas para informar empresários e fomentar oportunidades, focando especialmente na capilarização e mobilização regional para sustentar o crescimento do setor.

“Com uma maior participação em todas as regiões do estado, conseguimos expor muitas das nossas dificuldades, a realidade do nosso setor, a mão de obra escassa e os desafios de reter talentos”, explica Esdras Moreira, diretor regional em Caxias do Sul para o SEPRORGS, sindicato que representa os empresários de TI no RS. “Esse contato com empresários é fundamental para troca de experiências que agregam valor. O plano para 2022 é seguir com palestras e troca de diálogos, assim como a criação de eventos para expandir este networking”, destaca Esdras.

Para o diretor, o trabalho à frente da região tende a ser muito frutífero, já que a cidade é conhecida como “portadora de futuro”. Em 2021, segundo ele, o trabalho foi bastante ativo com a Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC-Caxias) a fim de manter uma conversa consistente com outros diretores sindicais, trocando soluções e experiências.

banner

“Conseguimos expor muitas das nossas dificuldades, a realidade do nosso setor, a mão de obra escassa e os desafios de reter talentos”, explica. Além disso, o diálogo com o Trino Polo é de extrema importância, como explica Esdras. “Esse contato com empresários é fundamental para troca de experiências que agregam valor às ações que realizamos”, diz.

A experiência realizada pela entidade em Caxias se multiplicou em outras partes do estado onde a entidade participa, como Pelotas, Santa Rosa e Santa Maria, que também se alinhou com outras iniciativas locais, como RGT, APL CentroSoftware e outras para concentrar forças e criar oportunidades de troca de experiências para fortalecer os negócios durante o momento desafiador trazido pela pandemia.

“Nossa meta é superar desafios e, principalmente, aproveitar as oportunidades que o setor traz consigo. Santa Maria e arredores possuem inúmeros cursos na área de Tecnologia, e somos um celeiro exportador de talentos nesta área. É preciso fortalecer a TI local para reter estes talentos, e com as ações do SEPRORGS queremos tornar isso possível, por meio da valorização e desenvolvimento de pessoas e negócios”, destaca Gilnei Engelmann, diretor da regional Santa Maria.

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais