Uma das coisas que mais chama atenção são as mudanças que vem acontecendo. Tem nos levado a uma grande mudança no conceito e claro no preconceito gerado pela falta de conhecimento. Antigamente via pessoas mais maduras, pra não dizer mais velhas, cuidando dos veículos. O tempo passou e hoje sou eu que me vejo cuidando do meu carro. Limpar, lavar, esfregar e ver se tudo ficou bacana.
SETOR AUTOMOTIVO
O setor automotivo tem crescido e amadurecido. Atualmente existem diversas empresas atuando no segmento que tem ganhado capilaridade com investimentos baixos.
Levar para lavar pode ser uma maratona com filas, tempo, calor e claro muita paciência. Até que no meio da crise hídrica entre 2014 e 2016 surgiram as limpezas ecológicas. Primeiro vieram alguns modelos com um borrifador de água e confesso, por mais ecológico que fosse, não me convencia.
Dava a sensação de que meu carro continuava sujo. Era um trem esquisito. O fato é que eu estava errado. Estava preso em meus preconceitos. Tanto que o modelo evoluiu e se aperfeiçoou.
Hoje a limpeza a vapor é a grande novidade. Em Belo Horizonte um cara atento as mudanças e claro, a clientes como eu, criou um modelo de negócios que chama atenção.
A proposta criada pela Eco Jet Wash é ser uma empresa especializada em limpeza a vapor. o projeto começou com os carros de colecionadores. Eles eram os grandes clientes do segmento. Alguns diferenciais chamavam atenção: Atuava em áreas de difícil acesso, com tempo menor e trazia um resultado superior aos utilizados nos métodos tradicionais e de limpeza a seco.
A higienização interna é feita com um vapor a 180 graus, o que age como germicida, bactericida e fungicida, até mesmo no ar condicionado.
De acordo com o desenvolvedor do modelo de negócios, o carro mãe tem capacidade para fazer limpeza de 2 veículos simultaneamente, o que otimiza tempo e mão de obra.
ANTES E DEPOIS – Conceito ou preconceito?
O resultado é evidente o que tem que ser analisado é o quanto você está disposto abrir espaço para novos conceitos.
VAMOS AO NEGÓCIO ECO JET WASH
O Junior, inventor do carro mãe e do negócio Eco Jet Wash fez um investimento de 110 mil reais. Nesse valor está incluído a compra do veículo, adequações para atender o modelo de negócios, equipamentos para deixar o carro mãe pronto para ir ao trabalho.
A limpeza simples sai por 90 reais e a limpeza com higienização por 350 reais. O faturamento pode chegar a 15 mil reais se trabalhar sozinho e com o funcionário esse número pode dobrar.
A margem do negócio é de até 50%, quando a modulação de produtos são seguidas a risca. E quer saber… ela tem planos para franquear. É a oportunidade para quem deseja ter um trabalho. Lembrando, nenhum modelo de negócios é mágico, depende do seu empenho e trabalho para que possa trazer resultados.
Acompanhe a Negócio e Franquia na Rádio Super FM. Informação para todo gosto de todo jeito.