O entretenimento como parte grande de um negócio de chocolate. Pelo menos é o caminho que está seguindo a Cacau Show. A fabricante de chocolates anunciou na semana passada a aquisição do grupo Play Center, que hoje opera as marcas de parque indoor playcenter family e playland.
De acordo com informações da Cacau Show, a compra faz parte da estratégia do grupo para se transformar em um negócio de entretenimento. Nesse plano as vendas de chocolates serão parte de algo mais amplo.
O que ainda não está claro é se a empresa retomará um parque de diversão nos moldes do antigo playcenter, que marcou gerações na cidade de São Paulo entre os anos de 1973 e 2012. Mas para entender esse planejamento, recentemente, a Cacau Show abriu um resort em Campos do Jordão e está construindo uma segunda unidade em Águas de Lindóia ambos no estado de São Paulo.
O planejamento da franqueadora é entrar de cabeça no mundo do entretenimento. A empresa já tentou comprar outros parques temáticos como o Beto Carrero World e Hopi Hari, segundo fontes.
No fim de 2023 a empresa inaugurou uma montanha-russa em sua fábrica de Iitapevi em São Paulo e a atração está aberta ao público. Hoje a marca conta com mais de 4.200 unidades franqueados nos 4 cantos do país.
Conheça os modelos de negócio
A Cacau Show conta atualmente com 4 modelos de negócios bem definidos:
- A container com investimento a partir de 65 mil reais,
- O quiosque que começa em 115 mil reais.
- A loja smart com investimentos a partir de 145 mil reais
- Loja Águia com investimentos para implantação e aquisição que começa a partir de 196 mil reais.
Se gostou deste conteúdo, compartilhe e indique para leitura. Criamos um portal para trazer muitas informações importantes e te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Não se esqueça. Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquia está no Instagram, no Linkedin. Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na FM O Tempo.