Home Políticas Públicas Parcelamento de Recebíveis com benefícios

Parcelamento de Recebíveis com benefícios

por Fernanda Viegas
3 comentários

Pesquisas sobre o mercado dos meios de pagamento revelaram que era possível fazer um intercâmbio de benefícios entre empresários e clientes. Com isso, nasceu em Belo Horizonte, neste ano, a “Parcela Express”. Segundo o sócio da empresa, Leonardo Magalhães, a ideia é facilitar a transação financeira para ambos os envolvidos.

“O nosso produto dá condição ao usuário, que tem um limite disponível no cartão de crédito, em dividir o pagamento pelo serviço que está adquirindo, em até 12 vezes, e com uma taxa de acréscimo/juros, muito melhor do que a que é oferecida pelo próprio cartão e/ou operação de crédito pessoal que existe no mercado e, além disso, para o empresário, nós garantimos o recebimento do valor integral da transação no dia seguinte, sem abatimentos”.

Atualmente, são cerca de 200 máquinas para pagamento em cartão, em estabelecimentos espalhados pela capital e região metropolitana. A maior adesão ao novo serviço, até o momento, é de clínicas médicas, hospitais e prestadores de serviço, como marceneiros e pintores.

A expansão para o interior do Estado e região Nordeste do país deve começar a acontecer logo que finalizado o processo de modelagem de franquia da “Parcela Express”. “O grande desafio é mostrar para o empresário que ele pode conceder ao cliente um prazo maior de financiamento e ainda assim ter uma negociação interessante, devido ao menor impacto, já que receberá por antecipação”, complementou Magalhães.

banner

Expansão do setor

O uso do cartão de crédito como meio de pagamento no Brasil só cresce. De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e de Serviços (Abecs), em 2018, 95% das pessoas disseram usar o cartão de crédito, sendo que 55% delas usam o cartão pelo menos uma vez por semana.

Além disso, a projeção da Abecs para 2019 é animadora. O valor em transações com o cartão de crédito deve ser de R$ 1,12 trilhões, um aumento de 15,9%, em relação a 2018, que já tinha marcado 14,5% de aumento desta forma de pagamento, o maior crescimento do desde 2014.**

Dados sobre o modelo de franquia (em desenvolvimento)

  • taxa de franquia: 16 a 60 mil (com treinamento)
  • retorno do investimento: 4 a 6 meses

 

Duckbill planeja crescer 500% em 2 anos.

 

Vem aí a 28ª ABF Franchising Expo

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais