Em períodos de vacas magras, que as vendas não estão indo muito bem, várias oportunidades são criadas. É importante a gente usar a criatividade e criar parcerias inusitadas para mudar o negócio, não é mesmo?
É muito comum a gente olhar e não encontrar o que melhorar ou deixar para depois. Nesses momentos a gente começa a pensar como atender melhor nossos cliente e até em criar parcerias que no passado não faziam parte do nosso projeção.
No fechamento de uma venda é importante agradecer e sorrir. Bons hábitos fidelizam clientes. Levar o cliente até a porta é uma das coisas importantes no fechamento da venda. Gera importância.
Agora…
Já pensou em fazer parceria com lojas de outros segmentos?
Pois é, tem gente que pensou e tá funcionando demais. A ideia é não ficar preso ao comum, fugir do que estamos acostumados a ver. Roupa e serviços é muito comum. Comprou e precisa consertar alguma coisa, vai lá que as meninas consertam tudo pra você. É verdade ou não é?
Então… agora imagine uma parceria entre loja de suplemento alimentar e uma loja de lingerie. Estranho? Aparentemente sim, mas tem dado muito resultado.
O projeto foi apresentado pelo estudo de caso Universidade do Lojista em que foi apresentado o projeto de uma loja de Suplementos fez uma parceria com uma loja de Lingerie, onde a cada R$ 200,00 em compras em qualquer uma das lojas, o cliente ganhava um presente na outra loja, como afirma o desenvolvedor da ideia e consultor Reinaldo Lopes.
Os clientes que normalmente gastavam entre 150 e 170 reais, aumentavam um pouco mais seu ticket para ter acesso ao presente na outra loja. E o contrário também acontecia.
Ao chegar na loja parceria para buscar o presente, normalmente acabavam comprando alguma coisa a mais.
Pode ser mais diferente ainda?
Agora pense só.. Salão de beleza e uma cafeteria. Um salão estava perdendo muitos clientes, ele tem a prática de não agendar e atender por ordem de chegada. Os clientes estavam indo embora por causa da demora.
A maneira de segurar esses clientes foi firmar uma parceria com a cafeteria ao lado e com isso dar um pouco mais de alternativa para o cliente ficar lá. O cliente era convidado a entrar no salão por SMS. Ah e o café??? Saia de graça para ele.
O fato é, não dá para perder clientes. Algo tem que ser feito para melhorar a experiência dele no seu negócio e fidelizar clientes.
Pense, crie e ouse. Vivemos um momento de melhorar o formato da relação com nossos clientes.
Acompanhe a gente pelas redes sociais. Siga a gente no Instagram da Negócio e Franquia e fique por dentro.