O grupo Prada, uma das maiores marcas de luxo no mundo da moda, anunciou na última quinta-feira (10) a compra da marca Versace. O acordo foi firmado com a Capri Holdings, que até então era dona da grife — além de outras marcas como Jimmy Choo e Michael Kors. Acompanhe o portal Negócio & Franquia e fique por dentro das atualizações das grandes marcas do império da moda.
A negociação, que já vinha acontecendo há meses, ganhou força após Donatella Versace anunciar sua saída do cargo de diretora criativa da marca fundada por seu irmão, Gianni. O timing, aliás, não poderia ser mais simbólico: uma nova era começa para a Versace, agora sob o guarda-chuva de uma das maiores forças do luxo global.
Andrea Guerra, CEO da Prada, informou que apesar das incertezas que marcam o setor, a marca está mirando o longo prazo e se posicionando para o futuro
Concorrência
Com o negócio fechado, a Prada — que também é dona da queridinha Miu Miu, líder do ranking de marcas mais desejadas em 2024 — se fortalece na disputa com os gigantes franceses. De um lado, temos a LVMH (de Louis Vuitton e Dior); do outro, a Kering (com Gucci, Balenciaga e Saint Laurent).
Fusão
Mais do que uma simples fusão, a compra sinaliza um novo capítulo para a moda italiana. Essa movimentação promete novas coleções, possíveis colaborações e um fôlego renovado para duas das marcas mais influentes da moda mundial. A expectativa agora gira em torno dos próximos passos criativos e estratégicos da nova fase da Versace sob a gestão da Prada
Quem ama moda já está de olho nos próximos capítulos.
Se você curtiu este conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares e ajude-os a tomar decisões mais informadas ao empreender. Criamos um portal recheado de informações valiosas para te apoiar nesse caminho. Não deixe de nos seguir nas redes sociais: estamos no Instagram, no LinkedIn e no Spotify, onde você pode curtir a nossa Playlist do Empreendedor. Compartilhe e acompanhe a Negócio e Franquia!