Home Dino Protocolos de segurança são reforçados por estabelecimentos em meio à pandemia

Protocolos de segurança são reforçados por estabelecimentos em meio à pandemia

por
0 comentários
banner

1/2/2022 –

Desde março de 2020, quando foi decretada oficialmente a pandemia da COVID-19 no Brasil, as empresas e os estabelecimentos foram obrigados a realizar a adaptação de suas instalações para que houvesse a proteção necessária no combate à pandemia. Cerca de dois anos depois e com um impacto devastador nas esferas social, econômica e humana ainda sendo sentido em todo o mundo, a sociedade ainda enfrenta uma série de restrições e limitações para evitar o contágio do coronavírus. Com a variante Ômicron com forte presença pelo país, reflexos estão sendo sentidos diretamente, por exemplo, na aviação do Brasil, visto que centenas de voos já foram cancelados devido à infecção de tripulantes, segundo o Hotelier News. Além disso, é crescente no mundo a onda de propagação da influenza, que está levando as pessoas a enfrentarem sintomas como dor de cabeça, febre alta, dor de garganta e tosse.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, mais de 25 milhões de casos e mais de 625 mil mortes já foram provocadas pela pandemia da COVID-19 no Brasil. Já em relação à influenza, segundo levantamento da CNN Brasil divulgado no último dia 11, onze estados já registraram mortes pela variante H3N2 da influenza, sendo que três estados confirmam cenário de epidemia: Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco, e outros cinco estados afirmam que estão em situação de surto: Espírito Santo, Rondônia, Rio Grande do Norte, Goiás e Pará. Segundo o Painel Influenza do governo federal, já foram aplicadas mais de 65 milhões de doses da vacina contra a gripe até o momento, entretanto, o número fica cerca de 12 milhões abaixo do público alvo estipulado, de cerca de 79 milhões.

Diante dessa situação, estabelecimentos das mais diversas áreas, como restaurantes, hotéis, estádios e baladas estão sendo levados a reforçar os protocolos de higiene e segurança visando uma maior proteção de funcionários e visitantes, alguns destes locais inclusive exigindo a apresentação da carteirinha com esquema vacinal completo. Segundo o portal Revista Hotéis, a tecnologia continuará sendo uma forte aliada no combate COVID-19 e na proteção frente à influenza, desenvolvendo soluções e agregando valor às experiências do hóspede.

banner

Essas ações já impactam o segmento hoteleiro: a rede francesa B&B Hotels, por exemplo, implantou soluções contactless através de QR Code em seus hotéis, além do fato de todos os empreendimentos da marca no país serem certificados com o selo Safeguard de proteção. Além disso, a marca está indicando a obrigatoriedade da apresentação da carteirinha de vacinação nos hotéis do Rio de Janeiro, que virou lei desde dezembro de 2021.

Website: https://www.hotelbb.com/pt/br

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais