A realidade das startups no sudeste ainda é um tema muito desconhecido pela maioria das pessoas e muitas dessas histórias só se tornam destaques quando se transformam em unicórnios e são vendidas por valores incalculáveis.
Você sabe o que é uma Startup? É uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.
Agora eu te pergunto: Você já teve uma ideia que achou que iria mudar o mundo? Calma, se você não teve, saiba que uma ainda existe uma grande chance de acontecer, afinal de contas o mundo tem precisado de muitas novidades.
Mas qual é a realidade das startups no sudeste do brasil?
Grande parte dos fundadores são jovens com uma visão inovadora e dispostos a testar o negócio antes de colocá-lo em prática.
Essa característica é bem padronizada de norte a sul do país, entre os mais diversos segmentos de negócios que estão sendo desenvolvidos. Você pode conhecer um pouco da realidade das startups no nordeste clicando aqui.
De acordo com a pesquisa feita pela ABSTARTUP em parceria com o Sebrae traz um panorama que vale a pena conhecer. No ambiente de negócios 88,9% não receberam nenhum tipo de investimento e mais de 72% não foi acelerada, pré acelerada ou incubada.
O agronegócio, a educação, o setor automotivo e desenvolvimento de software lideram a área de atuação das startups mineiras. Mas vai além disso o universo de startups.
Em sua grande maioria apoiam a diversidade. 89,9% conforme os dados da pesquisa, entretanto nenhuma delas tem em seu time transexuais ou portadores de necessidades especiais. Outro ponto que chama atenção é que quase metade das empresas que pensam o futuro não tem pessoas com experiência com mais de 50 anos na sua equipe.
Mesmo diante de um período nebuloso como foi tem sido o de COVID, mais de 77% manteve seu faturamento, mais de 94% não tiveram desligamentos nesse período e o mais interessante é que mais de 11% contrataram mesmo no período de isolamento.
Se quiser conhecer mais sobre a pesquisa da ABSTARTUP você pode clicar aqui.
=======================================================================================================
Gostou da informação, então acompanhe o portal Negócio e Franquia nas redes sociais. Pegue seu celular compartilhe com seus amigos e familiares e siga a gente no Instagram e no Linkedin. Se inscreva no Canal do Youtube e assista nossos PodCasts na Rádio Super FM.