Estamos falando sempre aqui sobre a chamada “guerra das maquininhas” no mercado de
meios de pagamento e hoje vamos conhecer um pouco da Rede. Esse é um assunto que interessa muito às franquias e este ano a disputa ficou ainda mais quente quando o Banco Itaú anunciou taxa zero de juros para os clientes da sua maquininha que, já bastante conhecida em todo o país ganhou uma notoriedade ainda maior.
A Rede está antecipando em até dois dias o pagamento, e o cliente recebe isso em conta, sem taxas. Antes, o fluxo era de trinta dias. Um funcionário da empresa nos revelou que, quando o Flex Zero foi lançado, o telefone da Rede não parava. Cresceu muito a procura. As taxas são de 1,99% no cartão de débito e 3,49% no cartão de crédito. A empresa oferece sete meses sem aluguel nos novos credenciamentos, incluindo a Rede no Conta Certa. O Itaú garante, caiu na rede é lucro.
Estratégia para Franchising
Na ABF Expo 2019, realizada em São Paulo, visitamos o estande do Itaú, cujo principal foco foi a divulgação das vantagens da Rede. A empresa não dispensa os microempreendedores individuais, mas está priorizando os franqueadores master, que têm mais força de volume de negócios, numa parceria em que a inclusão da Rede como parte do pacote da franquia é ofertada. O franqueador então oferece aos franqueados as vantagens da Rede, mas não como algo impositivo, ou obrigatório.
A Rede se torna então preferência na franquia, já que o próprio franqueador indicar aos empreendedores o sistema de pagamento.
ITI: Pague usando QR Code
O Itaú também acaba de lançar um novo produto, o ITI que é uma wallet (carteira digital), um aplicativo em que o cliente cria uma conta e pode cadastrar um cartão de crédito e usa-lo ainda como um moedeiro.