Franquias de escolas e cursos não são nenhuma novidade, mas já imaginou uma escola de música? A proposta inovadora da School Of Rock é uma das atrações da ABF Expo 2019.
A School Of Rock nasceu nos Estados Unidos, em 1998. O objetivo é fazer com que o aluno aprenda música de forma mais prazerosa, sem o peso teórico das escolas tradicionais. Para o seu criado, a música é um meio e não um fim.
Com esse diferencial, a franquia cresceu 33% no primeiro trimestre deste ano, e já conta com 21 escolas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Novas propostas estão sendo analisadas, uma delas já adiantada com previsão de abertura em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
AULAS INDIVIDUAIS E SHOWS
Toda semana tem aulas individuais e uma aula em grupo, e a cada 4 ou 6 meses tem apresentação, para que o aluno já comece a viver o clima dos palcos. E é esse destaque para a prática que faz com que o aluno se interesse naturalmente pela teoria.
O QUE A FRANQUIA OFERECE
O apoio para o franqueado vai desde a escolha do imóvel, que tem ser adequado ao projeto da escola até a análise de território.
Assim, acredita-se que o trânsito na área é levado em consideração para que a dificuldade de acesso não espante os pais que vão levar e buscar os filhos. A School Of Rock oferece ainda a análise do potencial de mercado, um sistema consolidado de gerenciamento de escola.
A franquia também disponibiliza banco de dados para troca de experiências nacionais e internacionais e suporte e treinamento com o master franqueado local.
Outra vantagem da franquia é que ela permite ao franqueado a liberdade de criar novos produtos e serviços. O investimento inicial é de 350 mil reais. O ponto de equilíbrio gira em torno de 9 meses, e o retorno de investimento, de 24 a 30 meses.