Home Dino Segundo levantamento, entre 5% e 15% dos pacientes internados em hospitais chegam a contrair algum tipo de infecção

Segundo levantamento, entre 5% e 15% dos pacientes internados em hospitais chegam a contrair algum tipo de infecção

por
0 comentários
banner

São Paulo 6/8/2021 – Adquirimos desumidificadores para seguir as normas da ABNT e garantir a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes

Em qualquer ambiente a umidade alta pode ser sinal de problemas iminentes, mas o problema se agrava em hospitais, onde pode trazer consequências, comprometendo a saúde de pacientes e até mesmo de funcionários.

Em um hospital, todo cuidado é pouco, pois, de acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), entre 5% e 15% dos pacientes internados em hospitais chegam a contrair algum tipo de infecção.

Por isso, para garantir o controle sobre o ar, estabelecendo níveis específicos de temperatura e umidade para todas as alas médicas, a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas criou a NBR nº 7256/2005.

banner

Na norma, é recomendado que as UTIs fiquem com umidade relativa entre 40% e 60%, por exemplo. Outros locais que exigem atenção são os centros cirúrgicos. É preciso evitar a todo custo a proliferação de bactérias, fungos e outros microrganismos, para isso, a umidade deve estar entre 40% e 55%.

É interessante considerar também que máquinas e equipamentos são produzidos com peças metálicas que podem sofrer com corrosão e oxidação, inclusive, fabricantes desses equipamentos, como Philips e GE exigem no manual de instrução que a umidade gire em torno de 30% a 60%.

A importância do controle da umidade em unidades de saúde é comprovada por profissionais que convivem diariamente com essas questões. Sabrina Schuenck, enfermeira Coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Serrano, fala sobre a necessidade de contar com um desumidificador de ar em unidades hospitalares. “Adquirimos desumidificadores para seguir as normas da ABNT e garantir a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes”, afirma a profissional.

O uso de desumidificadores em hospitais é fundamental para o perfeito controle sobre os níveis de umidade. O desumidificador de ar impede a proliferação de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos, responsáveis pela formação de bolor e de mofo, protege equipamentos da corrosão e oxidação, preserva exames e muito mais.

Para saber mais sobre os benefícios de um ambiente controlado, basta acessar: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-industria/desumidificadores-para-hospital.html

Website: http://www.thermomatic.com.br

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais