Home Dino Setor de tecnologia dispara e busca por profissionais em outros estados aumenta

Setor de tecnologia dispara e busca por profissionais em outros estados aumenta

por
0 comentário

Rio de Janeiro 1/11/2021 – Vemos como uma alternativa totalmente viável termos colaboradores de outras localidades para essa função, inclusive estamos recrutando em todo o Brasil

A transformação digital, que está em desenvolvimento no país, está aquecendo o setor de tecnologia. Apesar dos investimentos nessa área e na ciência terem sido reduzidos nos últimos anos, houve uma geração de 85 mil vagas para profissionais de TI desde que iniciou a pandemia, segundo o portal CNN, principalmente vindas da iniciativa privada.

Dentre as profissões que mais cresceram este ano, conforme levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), pode-se destacar a de analista de sistemas, analista de infraestrutura, analista de suporte, técnico em informática e desenvolvedor. A procura por profissionais de tecnologia, como programadores, aumentou 600% em 2020 no estado de São Paulo, de acordo com a CNN.

A crescente demanda e a consolidação de muitas empresas no regime híbrido de trabalho ou totalmente remoto levou à flexibilização dos critérios na procura por novos profissionais, ampliando a oportunidade para cidades que não sejam as mesmas do empregador.

banner

Para o diretor da empresa de tecnologia em gestão ERP para indústrias (www.nomus.com.br), Rafael Netto, a contratação de pessoas em demais regiões é o cenário atual: “Vemos como uma alternativa totalmente viável termos colaboradores de outras localidades para essa função, inclusive estamos recrutando em todo o Brasil para as vagas de desenvolvedor JAVA, júnior e estágio. São rotinas que podem ser feitas de qualquer lugar e estamos tendo uma ótima experiência com a equipe da Nomus em home office. Além disso, também podemos buscar reforços para o time fora das zonas de maior disputa, como no Rio de Janeiro.”

Com este mercado em alta, a contratação de bons profissionais passa a ser um desafio para as empresas. “Para atrair melhores talentos, nos últimos anos focamos em reestruturar nosso plano de carreira e também em oferecer uma participação nos lucros a todos os funcionários, além de outros benefícios”, comentou o diretor da Nomus.

No pós-pandemia, a expectativa é que o setor de software e tecnologia empregue cerca de 2 milhões de trabalhadores até 2030, segundo o estudo “Profissões Emergentes na Era Digital: Oportunidades e desafios na qualificação profissional para uma recuperação verde”, realizado este ano.

Website: https://www.nomus.com.br/carreiras/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais