Home Dino Turismo de luxo carioca aposta no Vidigal e Babilônia para se reinventar em 2021

Turismo de luxo carioca aposta no Vidigal e Babilônia para se reinventar em 2021

por
0 comentários

Rio de Janeiro, RJ 26/5/2021 – Queremos voltar a receber os turistas, com segurança e vacinados, para que recebam uma experiência real na favela

Concierges e profissionais da prefeitura do Rio participaram no último sábado do lançamento da “Vidigal Experience”, uma ação que representa o início da retomada do turismo carioca seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. A ideia da agência Mèrola, especialista em atividades personalizadas, é criar um novo ecossistema no turismo brasileiro, conectando as crescentes preocupações ambientais e sociais no mundo todo com atividades que contribuam nas comunidades cariocas.

Para implementar essa nova abordagem, a empresa escolheu o Vidigal e o Morro da Babilônia como pontos de partida.

“O viajante, que há algum tempo se baseava apenas no preço para planejar suas atividades, tem procurado cada vez mais autenticidade e demonstrado preocupação em estar socialmente engajado com seu destino”, afirma Eduardo Peluzo, sócio-fundador da Mèrola. “A vontade de estar próximo das comunidades do Rio sempre existiu entre o turista estrangeiro, mas muitas vezes essa experiência foi distante, fria e sem vínculo com os moradores. As relações humanas foram alteradas de vez na pandemia e acreditamos na importância de conectar genuinamente as pessoas, além de oferecer experiências autênticas. Nosso projeto traz o turista para dentro das comunidades, conhecendo o território, ajudando na retomada da economia local e vivendo momentos inesquecíveis com os moradores.”

banner

Em fase de testes desde o início de 2021, a “Vidigal Experience” foi lançada no último sábado e está disponível para estrangeiros que moram no Rio, turistas domésticos ou até mesmo cariocas que desejam relembrar a beleza do seu povo. Com duração aproximada de cinco horas e no valor de R$ 390 por pessoa (20% de desconto na doação de 1 kg de alimento não perecível para ajudar a organização SOS do Bem2020), a atividade é coordenada pelo “Russo”, como é conhecido o guia de turismo Edmilson Morais na comunidade, morador do Vidigal há 49 anos. A experiência conta com participação ativa em projetos de capoeira, percussão e arte, além de aprender a soltar pipa (sem cerol) e uma feijoada caseira no almoço. Tudo sendo feito com transporte seguro, todos de máscara e sem aglomeração.

“Queremos voltar a receber os turistas, com segurança e vacinados, para que recebam uma experiência real na favela, conhecendo nossa história, nossa imagem e, principalmente, nosso povo. O dinheiro contribui no desenvolvimento de novos projetos e o turista passa a se tornar uma espécie de ‘embaixador’ do Vidigal”, afirma Russo.

Além do Vidigal, a Mèrola também lança em junho uma experiência sustentável no Morro da Babilônia, zona sul do Rio, em parceria com a empreendedora local Regina Tchelly. O turista pode plantar uma semente numa horta da comunidade e participar de um almoço somente com comida orgânica e alimentos que muitas vezes são descartados, mas ainda possuem valores nutritivos. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o ciclo dos alimentos, reduzindo o desperdício e impctando positivamente as futuras gerações.

Os interessados em participar de alguma das experiências podem entrar em contato no site ou instagram da empresa. E nesse caminho de esperança por dias melhores, o turismo de luxo no Rio de Janeiro se reinventa com olhar voltado no seu maior patrimônio: o povo carioca.

Website: https://www.merolaluxury.com

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais